Tipos de balcões para lojas

Os balcões para lojas são peças essenciais para quem já possui ou está abrindo uma loja, principalmente o balcão de vidro que garante um melhor funcionamento, no entanto, existem uma variedade de opções.

Geralmente, cada tipo de loja apresenta suas especificidades e varia conforme o segmento em que atua, como os produtos que são comercializados, o porte, entre muitos outros motivos. Assim, devido a essas características, o balcão de vidro normalmente é uma peça que costuma ser produzida sob medida.

Mas, de uma maneira geral, existem basicamente dois tipos de balcões para lojas, o primeiro são os balcões de vidro para exposição de produtos e também para o atendimento ao cliente, e o segundo é o balcão de vidro para o caixa da loja.

Saiba mais sobre os tipos de balcões para lojas

Geralmente, o estilo dos balcões para lojas, principalmente o balcão de vidro, podem ser iguais ou diferentes, porém é interessante que eles combinem entre si com toda a decoração geral do ambiente da loja. Assim, os formatos de balcão de vidro podem ser diferenciados devido as funções de cada tipo de balcão ser diferente. Confira abaixo os tipos de balcões para lojas!

  • Os balcões de vidro de caixa ficam exatamente na loja no local de pagamento dos produtos que são adquiridos pelos consumidores, ou seja, eles fazem parte das lojas e também de recepções de outros diversos tipos de estabelecimentos, podendo ser encontrados de diferentes modelos.

Mas, o formato curvo de balcão é o que mais vem sendo usado, pois ele normalmente evitar que o balcão em L seja produzido em duas peças.

No entanto, o formato de balcão em L também é bastante comum, sendo um dos mais esteticamente atraentes para as lojas, além de garantir que o espaço seja melhor aproveitado. Além disso, ele garante mais privacidade na área do caixa da loja.

No caso dos balcões de caixa das lojas, é essencial que eles necessitam ter espaços que sejam mais específicos para determinados elementos, como gavetas, computador, máquinas de cartão de crédito, entre outros.

Além disso, na parte interna desse tipo de balcão eles podem ser encontrados de diversos tipos, no entanto, o ideal é que se tenha espaço suficiente para os itens que foram citados como também para que o atendente desempenhe as suas funções com maior conforto.

  • Já no caso do balcão de vidro para atendimento ao público, eles também apresentam diversos formatos diferentes, no entanto, o mais comum é encontrar os mais retos.

Geralmente, esses balcões apresentam enormes áreas transparentes para que seja possível que o cliente visualize melhor os produtos expostos.

Assim, o que normalmente determina o material, o tamanho do balcão e o formato são os produtos que a loja trabalha.

Além disso, na maioria das lojas, os balcões de vidro normalmente ficam mais próximos às paredes das lojas, pois assim é possível que haja um maior espaço para os clientes e também para a colocação de outros expositores.

Com isso, é possível encontrar balcões de vidro do tipo ilha, os quais ficam localizados no centro das lojas, o que proporciona um espaço mais livre para que os clientes e os vendedores circulem ao seu redor.

Principais motivos para usar balcão de vidro nas lojas

O balcão de vidro é uma peça essencial nas lojas devido ao fato de garantir mais atração dos clientes e consequentemente conversão em vendas. Com isso, confira abaixo alguns motivos para você apostar em um balcão de vidro na sua loja.

  • O balcão de vidro garante muito mais versatilidade por possuir uma aparência mais simples em que o vidro normalmente pode ser adaptado em diferentes estilos e usados em lojas dos mais diversos segmentos.
  • Além de serem versáteis, os balcões de vidro por serem mais transparentes eles proporcionam mais leveza na loja, ou seja, ele contribui para que não haja poluição visual dos produtos que são mais coloridos e também são considerados mais discretos, garantindo maior destaque aos produtos da loja.
  • Outro motivo interessante para usar os balcões de vidro é quanto a facilidade da limpeza, pois normalmente a superfície de vidro é uma das mais fáceis de se limpar por não acumular muito pó. Assim, basta apenas usar um produto limpa-vidros que toda a poeira será removida com facilidade.

Normalmente, os balcões de vidro podem ainda serem fabricados em qualquer tipo de material, onde podem receber até mesmo adesivos e diversos tipos de decorações. Porém, é essencial não exagerar para que não haja uma poluição visual na loja devido ao monte de informações.

Portanto, é possível encontrar diversos tipos de balcões para lojas, no entanto, o balcão de vidro é o mais procurado pelo fato do tipo de material, tamanho e posicionamento na loja. Além disso, ele garante que o espaço da loja seja muito mais limpo e confortável proporcionando compras agradáveis aos clientes.