Bairro da Mooca

O bairro da Mooca localizado na zona leste de São Paulo é sem dúvida um bairro muito importante na história de São Paulo. Fundado apenas 56 anos após o descobrimento, o nome Mooca tem origem indígena e o bairro teve diversas participações relativamente grandes nos acontecimentos paulistanos.

Caracterizado por ser um bairro tipicamente italiano a Mooca atualmente conta com cerca de aproximadamente 63.000 habitantes e, quanto a parte política, pertence a região Sudeste (em termos de região administrativa).

O acesso ao bairro custuma ser bastante fácil, claro que o transito de São Paulo nunca facilita a locomoção, porém ele tem acesso a boas saídas e tem acesso de Metro também. A linha vermelha da CPTM ajuda bastante para quem precisa chegar rápido sem se preucupar com o transito ou clima.

Quem mora na região conta com diversas vantagens como bares, teatros, faculdade e até cursos de inglês na Mooca. Poucas pessoas sabem o quão importante e bacana esse bairro é, tavelz com essas inforamções isso mude um pouco de figura