Babá Eletrônica – Um Verdadeiro Centro de Mídia

Criar um filho não é tarefa fácil, exige muita responsabilidade e comprometimento, quem já ficou responsável por uma criança sabe como é. Apenas alguns segundos de distração podem permitir que alguma coisa aconteça.

Pensando nessa dificuldade e na necessidade das famílias surgiu nos Estados Unidos os “baby monitors” ou “baby alarms”. No começo eram apenas simples máquinas adaptadas, aparelhos de som e captura de áudio, que monitoravam sonoramente o que acontecia no quarto do bebê por meio de uma base fixa e transmitiam para um receptor em outro cômodo, alertando os pais em qualquer sinal de barulho para verificar se estava tudo em ordem.

Babá Eletrônica - Um Verdadeiro Centro de Mídia

Babá Eletrônica - Um Verdadeiro Centro de Mídia

A engenhosa invenção se mostrou eficiente e diante do dinamismo das famílias modernas, rapidamente ganhou o seu espaço no multimilionário mercado de “baby care” e assim como a secretária eletrônica virou febre nos anos 80 e babá virtual também solidificou sua posição e é atualmente item indispensável em qualquer lista de chá de bebê.

A babá eletrônica já entrou na lista dos eletrodomésticos da família, ao lado do forno elétrico, microondas, geladeira e do computador para se tornar um brilhante utensílio no auxílio daqueles que se aventuram na tarefa de criar um filho.

Todo esse sucesso veio acompanhado de inúmeras inovações e a babá eletrônica deixou de ser aquele rústico aparelho que remontava a um simples walkie talkie para virar um verdadeiro “centro de mídia”, com alguns modelos totalmente portáteis e sem fios, outros dotados de um sistema de som estéreo bidirecional, que permite respostas e até transmissão de imagem de alta qualidade para um receptor móvel ou monitor fixo. Outros modelos mais sofisticados acompanham um sensor de movimento e respiração, possibilitando assim, um monitoramento constante e até remoto de tudo que se passa com a criança, extremamente eficiente no combate a Síndrome de morte súbita infantil “SMSI”, dando conforto para que os pais continuem seus afazeres enquanto seu bebê descansa tranquilo.