Acelerar Naturalmente sua Produção de Hormônio do Crescimento

O hormônio do crescimento humano é considerado por muitos como “a fonte da juventude” por seu potencial para retardar ou mesmo reverter o processo de envelhecimento. Um estudo realizado em 2009 pelo jornal americano “Clinical Endocrinology and Metabolism” mostrou que o hormônio de crescimento, ou GH, administrado em adultos mostrou aumento na força muscular e na função neuromuscular. Este estudo sugere que os adultos que possuem deficiências na produção de GH podem se beneficiar aumentando os níveis desse hormônio no organismo.

Acelerar Naturalmente Produção de Hormônio do Crescimento

Acelerar Naturalmente Produção de Hormônio do Crescimento

Entretanto, sabe-se que a administração diária de GH sintético é muito cara, potencialmente perigosa, e às vezes impraticável. Muitos buscam elevar seus níveis de GH naturalmente antes de considerar a reposição do hormônio do crescimento humano. A produção de GH pelo organismo pode ser naturalmente aumentada com mudanças em nossos hábitos cotidianos, muitos deles bastante simples.

Sono

Talvez a melhor maneira de elevar os níveis de GH naturalmente seja ter um sono tranquilo e sem interrupções. Revistas sobre saúde informam que hábitos de sono inadequados e a insônia podem diminuir significativamente a secreção de GH. A maior produção de GH pelo corpo ocorre durante o sono profundo. Recomendamos não consumir cafeína ou álcool de quatro a seis horas antes de dormir, manter uma rotina diária quanto ao horário de ir dormir e apagar todas as luzes próximas do seu quarto. Uma noite bem dormida pode fazer maravilhas para seus níveis de energia e de GH.

Exercício físico

Embora às vezes não seja tão fácil como dormir, o exercício é uma forma natural de aumentar os níveis de GH. Estudos científicos comprovam e consideram o exercício físico como um otimizador natural e significativo de secreção de GH.

Algumas notas no site americano Bodybuilding.com revelam que o treinamento de resistência com alto volume de pesos intercalados com curtos períodos de descanso entre as séries também resultam em maior secreção do hormônio do crescimento. O treinamento de resistência, no entanto, deve ser feito em um ritmo cardiovascular intenso para estimular a liberação mais GH.

Perder barriga

Perder a gordura abdominal é um caminho natural para aumentar os níveis de GH do corpo e ainda pode melhorar significativamente sua saúde no geral. Segundo a revista “Life Extension”, a gordura na região abdominal especificamente pode prejudicar significativamente a secreção de GH natural. A gordura do estômago pode ser difícil de perder se você tem a tendência a armazenar gordura na região.

O portal sobre saúde Healthstatus.com descreve como a gordura da barriga pode ser perigosa e não apenas pouco atraente. A gordura da barriga em excesso está ligada a doenças cardíacas, pressão alta e diabetes. Esculpir sua cintura vai ajudar a melhorar a secreção de GH natural e ainda pode salvar sua vida!