Assessoria de Vistos, contratar ou não?

Visto-necessário-ajuda-profissional-ou-nãoMuitas dúvidas surgem quando o assunto é contratar ou não uma assessoria especializada, na solicitação de vistos. No geral os consulados não atendem pessoalmente para fazer o agendamento, o mesmo deverá ser feito sempre pela internet.

O formulário de solicitação nunca será em português, sempre na língua nativa, do país que estasolicitando, isso dificulta, pois no geral são muitas questões, algumas com duplo sentido, induzindo o solicitante ao erro; Outro agravante é que existem diversas taxas e categorias de vistos, e escolher a errada e pagar, poderá acarretar em prejuízo futuro.

Algumas pessoas não encontram dificuldade em fazer a solicitação, já outras por conta da incerteza, e até mesmo falta de tempo, optam em contratar uma assessoria especialista neste tipo de documentação.

Foi exatamente isso que aconteceu com Raul Carvalho, ele precisava do documento americano e canadense, pois iria para Toronto a estudo, mas pretendia na volta parar em Nova York, contratou o serviço especializado e em 30 dias tudo estava pronto.

Raul recorda que iria fazer por conta própria, mas quando começou o preenchimento do formulário do visto americano desistiu, pois ficou tenso, se faria da forma correta, mesmo tendo fluência no idioma norte americano.

“Como tinha um prazo curto, para conseguir os dois vistos, quando percebi que se fizesse algo errado, poderia comprometer toda minha viagem, na hora resolvi procurar ajuda de especialistas”

Já para Renata Arantes, que solicitou o visto canadense por conta, ela diz, que preferiu não gastar com assessoria, que foram muitos formulários, que realmente deu trabalho, mas que no fim das contas foi aprovado. Renata recorda que o bom disso tudo, que economizou não pagando assessoria consular, “Fiquei bastante preocupada se tudo correria bem, na hora de preencher os formulários fiquei com bastante duvidas perdi bastante tempo e durante os 20 dias de espera para saber a aprovação, em alguns momentos me arrependi por não ter contratado um profissional, mas quando chegou o visto vibrei”.

Conseguir-a-aprovação-do-visto-é-um-motivo-de-comemoraçao.

O por que contratar assessoria consular?

  • Elimina duvidas quanto ao preenchimento
  •   Certeza de que está indo para a entrevista com tudo correto
  •   Minimiza possibilidade da reprova
  •   Ganha-se tempo
  •   Certeza que a taxa correta foi paga
  •   Rapidez no agendamento

O por que não contratar assessoria consular?

  •   Tem um gasto a mais com assessoria.

Existem alguns profissionais no mercado que até devolvem o valor da assessoria caso seja negado o visto.

E também existem pessoas no mercado oferecendo esse tipo de serviço e não possuem sequer CNPJ, cadastro no Embratur e muito menos é um especialista, fique atento!

O motivo pelo qual algumas pessoas optam em não contratar a assessoria de vistos, no geral é pelo fato de ter que pagar por esse serviço.

Formulário-canadense.

Qual a vantagem que terei ao contratar um despachante consular ou uma assessoria na solicitação do visto?

O Começo de um projeto de viagem internacional seja a turismo, estudos ou a negócios, começa com a escolha do local; Decidir o destino, pode ser simples, mas o cuidado ao solicitar este documento é de extrema importância, pois uma vez o visto não sendo aprovado, impedirá sua entrada no país, por isso a contratação de uma empresa séria e profissional pode ser uma escolha importante nesse processo.

O que vem a ser um despachante consular e o que ele faz efetivamente?

O despachante consular é uma pessoa capacitada, que possui o Know hall em solicitar os vistos para diversos países, no geral possuem escritórios com profissionais capacitados e especialistas que conhecem todos os tramites para a solicitação do seu visto.

Esse profissional conhece todas as etapas e os processos necessários para que a obtenção não se torne um problema no decorrer da organização da sua viagem.

A contratação deste tipo de assessoria, lhe assegura que os formulários serão preenchidos corretamente e a documentação será entregue perfeita.

É importante, que se o solicitante tenha duvidas, na hora dos preenchimentos, que entre em contato com esse tipo de profissional.

Não comprometa sua viagem.

E o gasto é compensado?

Algumas pessoas entendem que contratar uma assessoria consular para orienta-lo na solicitação, é um investimento e não um gasto na organização da sua viagem, principalmente se houver urgência na emissão do visto.
Sem a orientação de um profissional, o visto poderá ser negado, por motivos simples, como o preenchimento incorreto, a postura indevida, a falta de documentação complementar adequada.

Viajar é muito bom e a organização de uma viagem começa com a aprovação do seu visto.

Tenha uma Boa Viagem!