As Vantagens dos Pisos Laminados para Sua Casa

Pisos Laminados

Pisos Laminados

O piso laminado é, por definição, um conjunto de placas muito finas (de oito milímetros, para ser mais exato) revestidas de fórmica, material que imita a madeira – e é, de longe, uma das melhores opções na hora de construir ou reformar o piso de uma casa. Essas placas são colocadas sobre as chamadas “mantas de polietileno”, protegendo o chão da umidade, além de funcionar muito bem como isolante acústico. Apesar de não serem muito resistentes à água e umidade, por exemplo, apresentam um bom custo benefício, se bem cuidadas. No mercado chegam a custar cinquenta reais o metro quadrado, menos do que tacos ou pastilhas.

Pisos laminados

Se você procura um piso durafloor Curitiba não pode deixar de conferir os vários modelos que esse tipo de piso apresenta. Dentre as grandes vantagens do piso laminado, além do preço, estão a possibilidade de colocar o laminado sobre um piso já existente, uma vez que estejam perfeitamente nivelados um com o outro, além de ter fácil instalação – e também muito rápida. Não são necessárias horas a fio para colocar esse tipo de piso, tarefa que pode ser feita em questão de minutos. Além de o preço ser bem atraente, o laminado consegue ser mais barato do que o piso de madeira, além de possuir vários padrões e cores para todas as ocasiões.

Está certo que o piso laminado não dura tanto quanto a madeira – e que o desgaste excessivo significa troca certa, mesmo porque não há como restaurar as placas revestidas. Mas, de qualquer forma, ainda é uma boa opção de piso, principalmente para casas em reforma. Quem usa o piso laminado deve evitar andar de salto dentro de casa, já que esse tipo de barulho pode incomodar, e tomar cuidado redobrado para que esse chão nunca seja molhado.

É preciso usar materiais de limpeza específicos para os pisos laminados – mais baratos que os materiais para limpar madeira – e manter o piso sempre em bom estado de conservação. Na hora de comprar um laminado, a dica é procurar por algum que pareça o mais natural possível – e, de preferência, que não fique riscado com facilidade.