As Vantagens do Email Marketing

Vantagens do Email Marketing

Vantagens do Email Marketing

O email marketing é uma ferramenta utilizada por empresas ,sejam elas de caráter online ou oftine. São vários os tipos de email utilizados pelas empresas cada um com uma função diferente de contato. Um email bem feito tem o poder de evidenciar a imagem da Empresa que os envia ,bem como o contrário também pode acontecer se o responsável pela elaboração do email não estiver suficientemente preparado e não se atentar aos fins a que se destinam os mesmos.

O redator do email marketing há de ter o cuidado com relação a formatação do texto, o funcionamento dos links, a gramática e a atenção com os detalhes da redação é primordial. O uso de um sistema que disponibiliza uma interface de edição amigável contribuirá para a satisfação de remetente e destinatário.

O formulário para coletar assinantes tem que ser simples com campos para nome e email e deve ser colocado nas páginas mais visitadas.

É importante que o visitante saiba das vantagens que terá ao se cadastrar e, se for um email que ofereça um conteúdo rico e que desperte o interesse, o remetente pode pedir para o destinatário reenviar o link se assim o desejar.

Ofereça pequenos presentes como forma de gratidão,como ebooks etc…

Sua empresa precisa ter um site para que você possa coletar os endereços e um meio para isso é você prestar algum serviço de esclarecimento sobre seus produtos aos usuários

Antes de montar um programa de email marketing é importante observar as seguintes etapas:

1ªDefnir fazer in-house ou terceirizar

2ªEscolher as funcionalidades do software de envio

3ªMontar a lista de envio

4ªDefinir os objetivos da campanha e a ação desejada

5ªRealizar os testes e o acompanhamento

Tanto o empreendedor ou o profissional que queira usar esta ferramenta na empresa em que atua, terá ganho com uso do email marketing e mais visibilidade, terá um suporte fantástico tanto no e-commerce como também ao comércio convencional,as estratégias usadas pelas empresas tem gerado retorno de curto a longo prazo.

Esta ferramenta demanda menos tempo e menos custo trazendo agilidade retorno rápido e satisfatório. De acordo com o objetivo pode ser usada as seguintes formas:email administrativo ,email de rotina, email de suporte ao cliente, Cada tipo preenche as suas necessidades específicas.

Além da famosa newsletter que cria um vinculo com o seu leitor, outro excelente meio de se comunicar com o cliente é a mala direta que visa informar sobre novos produtos e se bem elaborada poderá gerar retorno imediato.

Para não caracterizar spam o remetente deve possibilitar ao destinatário a opção de se descadastrar quando bem lhe aprouver de acordo com o código de Autorregulamentação para a prática de email marketing.