As Vantagens da Resina Odontológica

Com o avanço de tecnologia, a resina odontológica possui, agora, durabilidade suficiente para ser usada em suas mais diversas características. Cada vez mais utilizada em consultórios, a resina composta ganhou aplicações que vão além da estética e pode perfeitamente ser indicada para outros tratamentos.

Uma destas grandes vantagens é a possibilidade de aproveitá-la em sua capacidade adesiva. Não só estética, a utilização da resina composta diminui a incidência de infiltrações, que acabam acarretando a cárie. Além disto, ela ainda preserva a estrutura dentária.

Grande exemplo do dinamismo que a resina composta oferece em diversos tratamentos é a sua manipulação a favor do aumento de dentes que, se curtos demais, desestruturam a mordida e podem entortar os dentes. Com esta característica, a resina auxilia na construção de um sorriso ideal.

Outra utilização importante deste composto, como já citado, é a aderência que ela exerce sobre os dentes, criando uma verdadeira parede adesiva. Esta camada criada sobre o dente ajuda muito na preservação do mesmo, pois o assegura de infiltrações de cárie. Esta é uma das vantagens em se utilizar a resina odontológica e não o metal. O segundo não se molda perfeitamente ao dente e acaba deixando um espaço vulnerável a bactérias.

Por fim, deve-se destacar que a resina proporciona, com muito sucesso, uma preservação na estrutura dentária. É que, uma vez aplicada, a massa se comporta exatamente como a estrutura original dos dentes, o que não prejudica a força da mordida e nem a mastigação.

As vantagens da resina odontológica são muitas, mas podem ser contra-indicadas em casos específicos. Por isto, é altamente recomendável que se estude cada caso e cada dente a ser tratado. Não se esqueçam de procurar um profissional antes da aplicação de quaisquer materiais odontológicos.