As Três Classes Sociais

Em qualquer parte do mundo, independentemente de qualquer conceito, crença, raça ou religião, existem três classes sociais: os exploradores, os explorados e os excluídos. Os exploradores logicamente são a minoria, que ardilosamente sugam em benefício próprio os poucos recursos que os explorados possuem. Os exploradores estão em toda parte, armando as suas armadilhas com um único propósito: tirar o pouco de quem tem pouco, para ter cada vez mais. O maior de todos os exploradores em qualquer parte do mundo é o governo de um país, que além de não promover a justiça social  devida, explora o povo com altos impostos para sustentar a corrupção, que tira do povo a oportunidade de viver com dignidade. Posso afirmar categoricamente que a corrupção existe em qualquer governo e em toda parte do mundo, em maior ou em menor escala. Sorrateiramente ela se instala e alimentando-se da impunidade, se agiganta.

Nenhum país do mundo conhece melhor do que estou falando do que o meu Brasil. Tudo no Brasil é feito para alimentar e promover a corrupção, a começar pelos baixos salários que a maioria recebe, enquanto uma minoria, incluindo os políticos e magistrados, recebe salários gigantescos. O salário mínimo no Brasil, é uma grande piada, simplesmente porque não dá para nada e é infelizmente a realidade salarial da maioria do povo brasileiro. O trabalhador brasileiro deveria trabalhar no circo, explicando a arte de promover com o minguado salário o milagre da multiplicação e com o rosto pintado de palhaço, explicar às pessoas que exercem o poder, que vai vivendo aos trancos e barrancos, porque o país que ama, nunca passou de um enorme circo, desde o seu descobrimento.

No Brasil, todas as facilidades e leis são criadas para beneficiar os exploradores, enquanto os explorados levam uma vida cada vez mais sofrida. Explorados são todos aqueles que nunca podem fazer o mínimo que querem, fazendo sempre o máximo que dá. São aqueles que entregues à própria sorte são manobrados pelo sistema para devolverem aos bancos a mentira (dinheiro) que eles mesmo criaram com a intenção de escravizar o próprio povo.

Os excluídos são todos aqueles que são encarados pela sociedade como um zero à esquerda, sem nenhum valor quando zeros à esquerda e sem nenhum valor são todos aqueles que pensam dessa forma, porque cada cidadão possui a sua parcela de responsabilidade quanto aos excluídos. Talvez a minha falta de sensibilidade e de amor em determinado momento, tenha criado mais um excluído ou excluída.

Não há jeito de escapar de uma dessas três classes sociais. Em qual delas você está?