As Técnicas Mais Usadas pelas Desentupidoras

desentupidora

Desentupidor

O entupimento de canos, pias e colunas é um dos problemas mais comuns de construções, residências, prédios e outros estabelecimentos. Eles são causados por diversos motivos, como a obstrução por simples objetos, como papel higiênico, até por grandes pedras ou outros objetos maiores.

Assim, a melhor solução para qualquer cano, pia ou coluna entupida é a contratação de uma desentupidora sp, uma empresa especializada, com profissionais especializados, treinados e prontos para qualquer tipo de situação.

Porém, existe um pequeno detalhe: geralmente o contratante não sabe as técnicas que as desentupidoras usam para fazer o desentupimento.

Aqui estão algumas das técnicas mais usadas para desentupir:

  1. Ácido muriático ou soda cáustica: O ácido muriático é corrosivo. Ele tem um cheiro forte, característico de ácidos. Para utilizar, precisamos usar luvas e óculos protetores. A soda cáustica é mais conhecida, mas também requer os mesmos cuidados, pois pode causar queimaduras nas mãos.
  2. Cabos em aço com forma de mola: Este tipo de cabo permite ir mais além do que o arame simples, usado por amadores. Eles têm vários tamanhos e a ponta é diferenciada. Dessa maneira, se encaixa em vários tipos de canos. O manuseio, porém, deve ser feito com muito cuidado, apenas por um profissional especializado. Esse tipo de desentupimento é feito de modo simples: o cabo é introduzido até ao local do entupimento e depois é girado, forçando a zona do entupimento com a ponta do cabo.
  3. Hidrojateamento: trata-se da técnica mais sofisticada de desentupimento de esgoto.
  4. Não dá para fazer sem os equipamentos profissionais e sem ajuda de uma desentupidora. Consiste na introdução de um cano que joga água a uma grande velocidade, fazendo com que os resíduos sejam levados e o cano seja desentupido. É o processo mais caro e raro de ser encontrado, mas também, poderoso e eficiente.