Quer músculos aparentes na sua barriga? Quer uma barriga de tanquinho? Então você esta no sitio certo. Aqui irei dar-lhe a formula para conseguir esse seu desejo…só depende de si em por em prática o que aprender aqui .

Dicas para Perder os Pneuzinhos

Dicas para Perder os Pneuzinhos

Por muito boa que seja uma dica, dieta, produto ou exercicio, estes não são uma fórmula mágica para perder essa BARRIGUINHA tudo depende de VOCÊ e da sua vontade.

Se quer realmente perder esse pneuzinho que tanto a incomoda tem primeiramente, antes de iniciar qualquer dieta ou plano alimentar, que se mentalizar que só irá ter sucesso se realmente estiver disposta a mudar o seu estilo de vida.

Se não se mentalizar que tem de mudar os seus hábitos alimentares, bem como introduzir novas estratégias no seu dia-a-dia, você está condenado logo de inicio a falhar e a cair num ciclo vicioso, mudando de dieta para dieta, produto em produto, exercicio a exercicio e sem nunca ter os resultados pretendidos…

E então?

Esta disposta a perder essa barriguinha? Se a resposta é sim…

Então…..siga estas dicas que a ajudarão concerteza…..

Se você está à procura de um bom método para perder barriga e emagrecer rápido estas dicas vão lhe interessar.. É claro que ficar com uma barriguinha como a miuda da foto não é de um dia para o outro… mas é possivel!

A pergunta que maioria das mulheres fazem é: PORQUE TEMOS ESTE PNEUZINHO QUE NUNCA CONSEGUIMOS ELIMINAR?

Essa pergunta é uma das mais freqüentes de quem pratica atividade física.

É muito importante que você entenda que não existe um determinado exercício que vai acabar com a gordura localizada na sua região abdominal.

A região abdominal é responsável pelo acúmulo de grande parte da reserva de gordura do organismo, de modo que você pode até ter músculos abdominais fortes e tonificados, mas que não aparecem por estarem cobertos pela capa de gordura.

Para eliminar esta gordura localizada é necessário, portanto, aliar uma dieta alimentar a exercícios aeróbicos e abdominais, que serão responsáveis pela hipertrofia e definição muscular.

Um dos maiores enganos das pessoas quanto à perda de gordura localizada na barriga é acreditar que determinado aparelho ou exercício abdominal vai resolver a questão.

Outro grande engano é acreditar que se você fizer centenas de abdominais diariamente você vai “queimar” toda a gordura da barriga… e quanto mais você fizer abdominais, mais você ficará com a “barriga esbelta e definida”. Grande erro!

Infelizmente as coisas não funcionam assim. É tentador acreditar nestas propagandas de aparelhos abdominais que prometem fazer perder 10cm de cintura e 10kg de gordura em 10 dias.

Mas a realidade é outra.

Muitas pessoas já compraram aparelhos abdominais pensando que perderiam peso e não obtiveram nenhum resultado. Não é que aparelhos abdominais não sejam bons. Eles tem o seu papel em um programa de perda de peso, mas não são milagrosos. Então, o que fazer para queimar esta gordura da barriga? Como conseguir uma cintura fina e definida?

A única maneira de perder essa gordura localizada é baixar o seu percentual de gordura como um todo. Cultivar melhores hábitos alimentares que reduzem a quantidade de gordura e calorias ingeridas e praticar exercícios fará seu corpo queimar a gordura localizada.

Pois a verdade é que a acumulação de gordura na barriga pode ser devido a várias razões.

Perder a gordura na barriga não é tarefa fácil, mas é possível com algum esforço e dedicação então aqui vão as principais dicas para perder esse pneuzinho e ficar em forma para o Verão de 2011:

1.O melhor para perder barriga é fazer exercícios.

Fazer exercícios pode ser a maneira mais fácil e que dura menos tempo para perder gordura na barriga. A gordura na barriga não é nada mais que energia armazenada. Se quiser perder a gordura tem de queimar esse excesso de calorias. Para conseguir resultados rápidos para perder barriga, os abdominais são ótimos exercícios recomendados para todos os tipos de corpo.

2. Uma das razões principais do aumento da gordura da barriga é a alimentação de comidas fritas.

Os fritos contem menos nutrientes que outras comidas e são calorias vazias, que no final das contas aumentam muito o numero de calorias que ingere e são transformados em gordura. Assim para fazer com que não ganhe mais gordura na barriga é recomendado que deixe de comer fritos.

Dicas para Perder os Pneuzinhos

Dicas para Perder os Pneuzinhos

3. Deixar de comer para perder barriga

Muitas pessoas pensam que quando não comem, vão queimar mais calorias. É errado deixar de comer e fazer exercício, pois vai sentir-se cansada e com fome.

Se ingere alimentos altamente calóricos e não tem actividade física que gaste as calorias que ingere, então o resultado é a acumulação de gordura no organismo. O abdómen e as coxas recebem 30% da gordura total do seu corpo, o resultado é a barriga e as coxas começarem a inchar.

Reeduque o seu comportamento alimentar e faça exercício físico.

Tente aperceber-se do que o seu corpo lhe pede, e coma sempre o suficiente para se sentir saciado.

Não deverá nunca depois de comer sentir-se cansado ou demasiado cheio.

Lembre-se também que o seu estômago é apenas do tamanho de um punho, e que não é preciso muita comida para se sentir saciado.

Se mantiver as porções de comida razoáveis irá conseguir comunicar melhor com o seu corpo.

Se comer menos calorias das que queimar, irá perder peso. Um estudo realizado comprovou que as pessoas que comem 4 ou 5 refeições ou snacks por dia têm maior controlo sobre o seu apetite e peso.

4. Muitas pessoas têm o hábito de comer à noite antes de dormir.

Este hábito faz com que as pessoas engordem e a maioria das gorduras é armazenada na barriga.

Quando as pessoas comem no fim da noite não costumam ter mais actividade e tudo é armazenado como gordura. Se tiver o hábito de comer antes de ir dormir deve começar a evitar este hábito para o ajudar a perder barriga.

Tem duas hipóteses, ou fecha a cozinha depois de uma determinada hora ou permite a si mesmo um snack de cerca de 100 calorias, quer seja um pacote de bolachas ou uma colher de um gelado de baixo teor calórico. Assim que se sentir saciado com este tipo de dieta, tente um copo de chá.

Emagrecer e perder os Pneuzinhos

Emagrecer e perder os Pneuzinhos

5. Para perder a barriga no verão fique longe de bebidas com gás.

Elas dilatam o estômago (inclusive os refrigerantes diet ou light, pois contem adoçantes que podem provocar gases).

Troque por chá verde ou branco sem conservante ou adoçante. Ricos em substâncias termogênicas e antioxidantes, eles não só ativam o metabolismo como desintoxicam e desincham.

O chá verde é um forte auxiliar na perca de peso. Deve ser ingerido de forma correta para garantir seus resultados. Tome em torno de 500ml a 1 litro de chá verde por dia dividido entre as refeições. Evite tomar até 30 minutos antes das principais refeições, pois pode prejudicar na absorção dos nutrientes.

6. Quais os alimentos que deve evitar:

Para ter uma boa alimentação não precisa ser uma dieta propriamente dita, mas uma restrição de certos alimentos que podem contribuir para o acumulo de gorduras e até prejudicar sua saúde como: refrigerantes, bebidas alcoólicas, doces, açucares, frituras.

Mais uma grande dica importante para perder peso é: Coma de 3 em 3 horas, para estimular seu metabolismo ficar sempre trabalhando, assim conseqüentemente acelerar o mesmo. Caso você leve mais tempo entre as refeições, você pode deixar seu metabolismo preguiçoso.

Os alimentos que deve evitar são:

  • Refrigerantes, cerveja e chopp;
  • Feijão;
  • Frituras e alimentos gordurosos;
  • Enlatados e embutidos como presunto, salsicha etc;
  • Frutas secas como ameixa, damasco etc;
  • Adoçantes de Sorbitol;
  • Carne Vermelha;
  • Pães, bolos e biscoitos fermentados ou com bicarbonato de sódio.
  • Cereais secos e enriquecidos

Alimentos amigos:

erva doce, salsão, coentro, berinjela, alho, limão, noz-moscada, cebola, abacaxi, melancia, gengibre, canela.

7. Para perder a barriga evite ingerir líquidos durante a refeição.

Quando você bebe enquanto come, dilui os ácidos digestivos e os alimentos demoram mais para ser digeridos, o que provoca inchaço na barriga, por isso beba agua uma hora antes da refeição.

Não tomar nenhum tipo de líquido durante as refeições , somente duas horas antes ou duas horas depois.

A ingestão de líquidos , principalmente durante as refeições causam o aumento do volume do estômago refletindo na silhueta. Com isso, o estômago tornar-se-á capaz de armazenar uma maior quantidade de alimento, fazendo com que o indivíduo tenha sempre que ingerir uma quantidade maior para se sentir saciado . Parte da ingestão alimentar será aproveitada pelo organismo, parte será eliminada e outra parte será armazenada em forma de gordura localizada

Emagrecer e perder os Pneuzinhos

Emagrecer e perder os Pneuzinhos

8. Outro fator causador do aparecimento da barriga é o mal funcionamento intestinal.

Para regularizá-lo deve beber muita água. Ingerir bastante fibras contidas nas frutas e legumes, cereais e grãos integrais, pois facilita a passagem do bolo fecal pelos intestinos.

Dar preferência aos legumes e verduras crus e ricos em celulose como a couve e todas verduras de folhas verdes. Coma frutas com cascas (maçã etc ) e a laranja com bagaço , pois faz bem ao intestino. Evite alimentos causadores de gases.

Evacuação: A frequência considerada normal da actividade intestinal é variável conforme o indivíduo, dependendo da alimentação, ingestão de líquidos, actividade física, eventual medicação e factores genéticos.

As pessoas com intestinos saudáveis defecam pelo menos uma vez ao dia, sendo as fezes lisas, macias e fáceis de expelir.

E considerado normal evacuar entre três vezes ao dia e duas vezes por semana, desde que as fezes sejam eliminadas sem dificuldade.

A principal causa da prisão de ventre é uma alimentação desequilibrada, ou seja, o excesso de ingestão de alimentos muito refinados e pobres em fibras, bem como a insuficiente ingestão de líquidos que torna mais lento o processo digestivo.

Ao diminuir a alimentação, é óbvio que o volume das fezes também diminuirá. É necessário evacuar ao menos uma vez por dia. Se a evacuação não ocorre, as toxinas e resíduos da digestão ficam bloqueados por um período maior do que o normal, mantendo um envenenamento por essa presença prolongada. A lentidão da evacuação impede a eliminação rápida destes resíduos, provocando dores de cabeça, irritação…

Lembre-se as fibras dos legumes , frutas e verduras actuam no organismo como uma vassoura, fazendo assim uma verdadeira limpeza nos intestinos.

Emagrecer e perder os Pneuzinhos

Emagrecer e perder os Pneuzinhos

9. Qual são os melhores exercícios para perder barriga?

Todas as pessoas que querem perder barriga passam o dia a fazer exercícios abdominais, esperando que isso va queimar a gordura localizada.

Mas na realidade é impossível queimar gordura localizada!

O seu corpo armazena gordura no seu corpo tudo – é o seu corpo quem decide onde vai armazenar a gordura e é impossível mudar isso. Não pode escolher que gostaria ter um pouco mais de gordura na cara ou na bunda mas que quer eliminar a gordura na barriga.

Você sempre vai ganhar ou perder no seu corpo tudo.

E como você não pode queimar gordura localizada, também não faz muito sentido fazer exercícios localizados.

Os exercícios abdominais sao saudáveis porque ajudam fortalecer o músculo abdominal, mas é um exercício anaeróbico e não queima muita gordura.

Se o seu objetivo é queimar gordura para perder a barriga, é muito melhor fazer exercícios cardiovasculares como correr ou andar de bicicleta.

Apesar do abdomên ser como qualquer outro músculo a sua capacidade de se recuperar é bastante alta, você pode treinar no máximo 3 vezes por semana, sempre dando no mínimo 24h de descanso para o músculo se regenerar.

Mas aqui ficam alguns exercicios que ajudarão:

EXERCÍCIOS PARA PRATICAR EM CASA OU EM QUALQUER – para tonificar a barriga.

Fique de frente para uma parede, a uma distância de 60 a 90 centímetros, e estenda as mãos na altura de seus ombros até encostar à parede. Certifique-se de que a colocação das mãos na parede seja suficientemente baixa para que, ao se abaixar, seus ombros fiquem um pouco acima das mãos. Incline o corpo na direcção da parede e depois empurre-o de volta, retornando à posição original. Faça 30 repetições com intervalos de 01 minuto após 10 repetições.

Ponte lateral de joelhos

Estenda-se flexionando os joelhos para trás cerca de 90 graus. Apoie o cotovelo esquerdo no solo, paralelamente na direção do ombro. Contraia os glúteos e mantenha os abdominais tensos. Suba as ancas até que o tronco forme uma linha reta dos ombros aos joelhos.

Outro exercicio com muitos bons resultados.

1 — Deite-se no chão com a barriga voltada para baixo;

2 — Afaste o corpo do chão, mantendo-o sobre os cotovelos e pés;

3 — Faça o exercício com a barriga ereta, concentrando o esforço nos músculos abdominais e não na coluna;

4 — Mantenha a posição de 20 a 60 segundos. Abaixe, descanse um pouco e repita de três a cinco vezes.

É um exercício fácil e que requer pouco esforço, mas muito bom para tonificar os músculos da região abdominal

Este é um dos que eu acho mais difíceis. Acho que nunca vou fazê-lo com prazer, mas os resultados compensam o sacrifício.

Veja como fazer certo:

1 – Deite-se no chão com a barriga voltada para cima;

2 – Levante as pernas em direção ao teto, contraindo o abdômen;

3 – Mantenha as pernas na posição inicial e repita o movimento;

4 – Repita de 12 a 16 vezes.

Share Button