As Diferenças entre SEO e AdWords

As Diferenças entre SEO e AdWords

As Diferenças entre SEO e AdWords

Muitos donos de empresas e principalmente os empresários que não possuem empresas relacionadas a Internet ou Tecnologia da Informação, perguntam: “-Afinal qual é a diferença entre Otimização de sites (SEO) e AdWords (Links Patrocinados)?”

Falando de forma simplificada, a principal diferença é que para aparecer no Google na área de links patrocinados, É NECESSÁRIO PAGAR PARA O GOOGLE, e na parte natural (ou orgânica), NÃO!

Seria tão bom se existisse apenas esta diferença, mas não. Vamos falar sobre cada um dos métodos:

Aparecer na parte paga (AdWords)

O Google AdWords (para saber mais clique aqui) é um leilão de palavras. As empresas compram “palavras-chaves” por centavos ou mesmo reais e ai começa a disputa. As empresas que pagam mais e que tem mais qualidade e relevância dos anúncios aparecem primeiro ou com uma qualificação melhor.

O Google cobra na maioria das vezes pelo clique no anúncio. É isso mesmo, cada vez que você clica em um anúncio o Google fatura, estes centavos ou reais. É como o velho ditada de grão em grão a galinha enche o papo. 

Aparecer na parte orgânica (Otimização de sites – SEO)

Aparecer na parte orgânica é o que chamamos de ‘na raça”. Seu site só vai aparecer bem no Google se ele tiver bom conteúdo, for fácil de navegar, possuir bons links de outros sites de qualidade e mais 200 fatores que ninguém sabe exatamente quais são. Estes fatores são protegidos a 7 chaves pelo Google, já que é o segredo do sucesso deles.

Com o passar dos anos, as pessoas que trabalhavam para melhorar o posicionamento dos sites (otimização de sites), foram percebendo que ao mudar certos fatores, o site melhorava ou piorava na qualificação. Foi aí que começou a surgir a prática de SEO. Ela visa utilizar estas técnicas para melhorar o posicionamento dos sites. Porém, não é sabido exatamente quais elas são e qual é o peso de cada uma.

Em comparação aos anúncios pagos do Google, a otimização (para saber mais clique aqui) é um processo muito mais complexo e que leva mais tempo para trazer os resultados.

Conclusões

Se você tiver verba disponível para fazer as duas coisas e divulgar cada vez mais o seu site, seus produtos e serviços. Faça! Existem muitas possibilidades para pequenas e médias empresas crescerem através deste mundo digital (SEO, AdWords e também Redes Sociais).