As Cervejas de Trigo

Cervejas especiais: Malte de trigo

Cervejas especiais: Malte de trigo

A maioria das pessoas está acostumada a beber cerveja feita à base de malte de cevadas. São muitos tipos delas, naturalmente, mas sempre cevada. Entretanto, há no Brasil há uns anos, uma nova tradição que é o consumo das cervejas especiais produzidas a partir de outros cereais. Em especial, se destaca as de malte de trigo, que no país passou a fazer bastante sucesso nos últimos anos.

Onde surgiu esta tradição?

Esse tipo de cerveja nasceu na região alemã conhecida com Baviera e por lar é chamada de Weissbier. É muito menos lupada que outras cervejas produzidas em outros processos de fermentação. Tem um sabor mais leve e muito menos amargo, justamente por não conter o lúpulo que produz o sabor amargo da cerveja e é, para muitos, a sensação desta bebida tradicional

O nome em alemão quer dizer cerveja branca, e produz aromas de banana e cravo, que surge durante a fermentação. A aparência, por conta do uso do trigo é de uma cerveja escurecida. Há diferenças entre as cervejas deste cereal. A witbier, cerveja branca em holandês, e a American Wheat, que é americana.

Cervejas por todo o Brasil

Dia a dia, aumenta o número de consumidores de diversos tipos de cervejas artesanais no mercado nacional. Após criar uma rotina de consumo, os brasileiros agora estão desbravando outros sabores e que, naturalmente, engrandecem o paladar de quem aprecia. A figura do beersomellier está em crescimento e é muito importante para o surgimento de marcas de boa qualidade no cenário brasileiro deste segmento que está em franco crescimento.