As Carreiras que Estão em Alta

Carreiras que Estão em Alta

Carreiras que Estão em Alta

Falta menos de um mês para a realização do Exame do Ensino Médio, o ENEM. Com isso, muitos alunos ainda estão em dúvida sobre a carreira que irão seguir. Muitos que já optaram vão pela profissão dos seus sonhos, profissões que combinam com a personalidade em testes de vocação, profissões indicadas por familiares ou amigos… ou profissões que estão em alta.

O fato é que a demanda de empregos tende a aumentar, pois o Brasil irá sediar dois eventos importantes: a Copa de 2014 e as Olimpíadas em 2016. Serão necessários novos guias, tradutores, engenheiros, hoteleiros, entre outros profissionais.

Confira que cargos serão buscados

Procure sempre estar informado às profissões que estão sendo mais procurados pelas empresas. Há no mercado vagas que são consideradas novas, mas que já fazem sucesso e pagam bem. Procure se especializar, fazer cursos. Elabore um bom currículo, que chame a atenção e procure obter atributos que contem pontos a seu favor, como um curso por exemplo. Com a chegada destes grandes eventos se aproximando, as carreiras mais buscadas serão: Engenheiro de Petróleo, Técnicos de produção, conservação e qualidade de alimentos, ajudantes de obras civis, analista de TI, técnicos em fabricação de produtos plásticos e de borracha, entre outros. Estas são algumas das profissões que estarão em alta até 2015.

Comece a se especializar agora

Se você é um estudante e busca um curso que você goste, e se encaixou em alguma área acima, ainda dá tempo de correr atrás. Mesmo que não tenha terminado a faculdade ou curso, algumas empresas admitem estagiários em início de estudos. Busque sempre reforçar o currículo com cursos. Por exemplo, a área de engenharia vai contratar bastante gente, assim como técnicos de fabricação de peças plásticas, ou seja, um curso de solidworks, um software para montagem de peças em 3D no computador, irá ter bastante peso no currículo.