As 12 divisórias de ambientes mais legais que você pode ter

Caso você queira saber mais sobre a divisória de madeira, saiba que é possível encontrar divisórias de ambientes mais legais que você pode ter, em que ultimamente, tem sido cada vez mais comum a integração dos espaços, o que garante uma enorme privacidade.

Para possibilitar ambientes com divisórias de madeira sem ter que recorrer as paredes sólidas, as quais fragmentam a residência, acabam tirando a sua luz e ainda são irredutivelmente permanentes.

Dessa forma, o que não falta atualmente são divisórias de madeira mais leves e até mesmo removíveis, proporcionando uma intimidade necessária para o ambiente, como o caso de estruturas vazadas de madeira, estantes vazadas, painéis, portas de correr e muito mais.

Conheça mais sobre as 12 divisórias de ambientes mais legais que você pode ter

Se você está em busca de divisória de madeira de ambientes mais legais que você pode ter, saiba que os ambientes integrados se encontram cada vez mais em alta no mundo da decoração, garantindo maior prática, flexibilidade e deixando a sua casa totalmente despojada.

Com isso, confira abaixo algumas opções e faça o planejamento dos espaços da sua cada com uma divisória de madeira para que eles garantem todas as atmosferas possíveis. Veja!

  1. A divisória de madeira irregular apresenta como função a criação de um anteparo entre uma porta de entrada e o ambiente para o qual ele irá se abrir, de uma forma que preserve a privacidade de todos.

Geralmente, uma das principais características dessa divisórias é quanto aos elementos da sua estrutura, os quais são bastante espaçados de maneira irregular, o que cria um movimento, além do fato do espaçamento entre eles garantir a entrada de claridade.

  1. A divisória vazada assimétrica, além de ao mesmo tempo garantir prática e ser decorativa, ela ainda é uma estante vazada que se coloca entre dois ambientes.

Assim, tal divisória torna o ambiente mais leve e possui nichos assimétricos, proporcionando uma outra dinâmica no local, pois tais estantes podem servir como displays decorativos ao mesmo tempo que obstruem de forma parcial a visão dos espaços divididos.

  1. Uma ótima opção de divisória de madeira é uma lareira para separar o ambiente e ainda aquecer, delimitando cada um dos ambientes em uma sala grande, além de propiciar o aquecimento de toda a área.
  2. Quanto as divisórias de cortinas, elas são capazes de ocultar de forma simples e elegante a cozinha de outros ambientes, sendo ótimos artifícios e fáceis para poder estabelecer a comunicação entre os locais, sem que eles sejam sobrecarregados.
  3. No caso das persianas de rolo, elas são uma maneira fácil e prática para poder separar os ambientes, podendo apresentar as mais variadas cores e desenhos, o que agrega arte ou uma simples decoração a ambos os espaços.
  4. Já as bancadas de trabalho de madeira, até mesmo nos espaços que não são compartilhados através de dois ambientes, como o quarto de dormir, pode-se querer delimitar o espaço em diferentes áreas.

Assim, a bancada de trabalho funciona como um anteparo à visão de todo o restante do ambiente.

  1. Quanto a estante de vidro, essa é uma alternativa bastante eficaz visualmente, podendo separar a sala de estar do corredor, o qual leva para outras partes da casa.
  2. A divisória de madeira estática vazada normalmente é composta por ripas que são posicionadas em intervalos regulares, o que garante uma presença estática, onde os vãos não obstruem a visão nem a claridade, o que proporciona um anteparo mais suave.
  3. Já os jardins verticais é uma forma criativa de divisórias entre dois ambientes, preenchendo o espaço com frescor, cor e vida, onde pode ser criado em algum móvel de madeira especial para poder receber variadas plantas.
  4. Já a parede de ferro e vidro, quando a intenção não é remover a visão de um dos ambientes, tal painel acaba criando uma divisória bastante moderna, ficando interessante principalmente entre a sala de jantar e a cozinha.
  5. Em relação ao guarda-copo artístico, essa é uma divisória primordialmente com função estética, sendo um ferro trabalho e atuando como um painel artístico para a sala de estar.
  6. Por fim, a inspiração para portas de correr também funcionam muito bem em ambientes dos mais diversos estilos, podendo ser de madeira lisa ou trabalhada, além de vidro ou de ferro.

Portanto, se você queria saber sobre a divisória de madeira de ambientes mais legais que você pode ter, saiba que os cômodos integrados se encontram cada vez mais entre as principais tendências de projetos de arquitetura, sendo uma excelente opção para garantir uma sensação de amplitude e valorizando o espaço.