Artigos para SEO e Serviços de Article Marketing – Por que Usá-los?

Artigos para SEO não são fáceis de escrever, e a maioria das pessoas não entendem a importância do conteúdo SEO e dos serviços de article marketing (marketing de artigos) para o seu sucesso online. Se há uma coisa que os humanos e robôs dos Search Engine estão procurando, são conteúdos bem escritos e informativos, em outras palavras, conteúdos úteis.

Ninguém neste mundo, exceto os engenheiros do Google, entende exatamente o que o Googlebot está procurando. Só eles sabem como o spider, crawler ou o como você prefere chamá-lo, avalia suas páginas web. Estima-se que mais de 200 fatores distintos são tidos em conta para determinar a sua posição no ranking para qualquer termo de pesquisa específico utilizado por um usuário do Google.

Os usuários do Google são aqueles que utilizam o motor de busca para encontrar informações . Estamos usando o Google como um exemplo porque é absolutamente o motor de busca mais popular, mas as considerações feitas aqui se aplicam também ao Yahoo, Bing, Ask e qualquer outro mecanismo de busca.

Objetivo dos artigos para SEO

O objetivo dos artigos para SEO é persuadir estes robôs que sua página web é útil e autoritária com relação ao tema da pesquisa, e também é projetado para fornecer o pesquisador com as informações solicitadas pelo termo de busca (palavra-chave) que eles usaram. Se você pode conseguir isso escrevendo um conteúdo interessante e informativo, então você está no caminho certo para a obter um lugar na primeira página da lista dos resultados da pesquisa.

Se o seu site está na página 1 ou página 100 depende de quanto sua página é relevante pela pesquisa do usuário. Por exemplo, vamos supor que o termo de pesquisa é “informação sobre a escolha de tacos de golfe”. Se a sua página web oferece os prós e contras dos diferentes tipos e marcas de tacos de golfe, você tem uma boa chance de conseguir uma alta cotação. Se a sua página web é uma página de vendas, otimizada para “comprar tacos de golfe comprar”, então será mais difícil ser listado para esta pesquisa. Ao contrario, se o usuário que fez a pesquisa usou as palavras “comprar tacos de golfe” sua página será listada antes daquela com informações.

Artigos com finalidade de SEO podem ser publicados em seu próprio site, como páginas de informações separadas, ou pode ser usado para uma atividade de article marketing e publicada em blogs e diretórios de artigos. No caso que você escolha de publicar seu artigo em um blog como “guest post” (artigo hospede), é aconselhável publica-lo em um site que fala do mesmo assunto do seu artigo, assim que esteja conectado a um quadro coerente. Outra opção é publicar seu artigo em sites especializados na publicação de artigos sobre vários assuntos.

Para esta atividade de article marketing você pode recorrer a empresas que lidam com todo o processo: a definição de um plano editorial, a redação dos artigos, o envio e pedido de publicação, a confirmação que o artigo foi publicado. Alternativamente, você pode fazer parte ou todo o processo de forma independente: escrever ou contratar algum para escrever o artigo, acessar sites que se especializam na publicação de artigos em língua portuguesa, como articlemarketing-brasil.com ou artigosonline.net.br, cadastrar-se como um autor e solicitar a publicação do artigo.