Arquivo X chega à sua 11ª temporada

Sucesso estrondoso de audiência durante o período em que foi ao ar, Arquivo X foi originalmente exibido por nove temporadas entre 1993 e 2002. Sua legião de fãs saudosos recebeu com muita alegria a notícia de que novas temporadas estariam por vir. Assim, com apenas 6 episódios, Arquivo X ganhou uma décima temporada.

Recentemente, o canal FOX, que transmitiu a décima temporada da série, anunciou também a transmissão da 11ª temporada de arquivo X, ainda inédita no Brasil. Já com data definida, os novos episódios têm estreia marcada para 10 de janeiro, em uma sessão especial com dois episódios, às 23h. Além de acompanhar a trama pelo canal FOX, você também poderá assistir aos novos episódios por meio do CS Claro.

Arquivo X chega à sua 11ª temporada

A série

De criação de Chris Carter, Arquivo X é uma série de ficção científica. Os episódios contam a saga de dois agentes do FBI: Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson). A dupla é responsável por analisar e tentar decifrar casos aparentemente sem solução, que envolvem fenômenos de paranormalidade.

Ao tentar decifrar os casos, os protagonistas, por vezes, encontram obstáculos um no outro, por conta de suas formas diferentes de ver o mundo: enquanto Mulder acredita que exista vida fora da Terra, compreendendo que fenômenos paranormais são perfeitamente possíveis, Scully é uma médica legista que mantém o ceticismo em sua conduta e tenta dar alguma explicação científica aos casos, em oposição às explicações paranormais.

Além das investigações nas quais se veem envolvidos, os dois agentes também passam a nutrir sentimentos afetivos um pelo outro, desenvolvendo um relacionamento intenso, embora inicialmente platônico.

Os casos investigados envolvem uma série de temáticas diferentes, como conspirações do governo, satanismo, aparições de espíritos, entre outras circunstâncias paranormais. Além disso, no meio de todos os processos investigativos, Mulder tem de lidar com um conflito pessoal: encontrar sua irmã, desaparecida há mais de 20 anos, possivelmente por uma abdução extraterrestre.

Sucesso

A temática polêmica atraiu diversos espectadores, sendo líder de audiência em diferentes países. Arquivo X foi premiada por três vezes consecutivas no Globo de Ouro como melhor série dramática de televisão. Além disso, David Duchovny e Gillian Anderson também ganharam prêmios individuais, como melhor ator em série dramática e melhor atriz em série dramática, respectivamente. A série também ganhou diversos prêmios Emmy.

Arquivo X também recebeu diversos atores e atrizes famosos, que realizaram participações especiais em alguns episódios.