Aprenda Mandarim, o Idioma Mais Falado no Mundo

Se alguém lhe perguntasse, qual o idioma mais falado no mundo? Qual seria sua resposta? Inglês? Errado.

Aprender a falar mandarim

Aprender a falar mandarim

O idioma mais falado no mundo é o Mandarim. Primeiramente é importante sabermos que a China é o país de maior população mundial, chegando a 1,34 Bilhões de habitantes. O Inglês é o segundo idioma mais falado no mundo, e domina as relações comerciais internacionais. Mas não podemos esquecer que a China hoje vem crescendo a taxas anuais que giram em torno de 9% variando para mais ou menos, porém é efetivo e este crescimento fomenta expansão internacional de suas empresas.

Só no Brasil, mais de 20 empresas de origem Chinesa estão se instalando e com oportunidades de emprego em várias áreas de atuação e para diferentes níveis hierárquicos. Para conquistar cargos mais elevados nestas empresas, o domínio do Mandarim é imprescindível.

O Mandarim, além do Inglês obviamente, tornou-se investimento obrigatório para os profissionais que buscam oportunidades nestas empresas. Por ser um idioma com diversos dialetos, o Mandarim conhecido como “padrão” é a língua oficial da República Popular da China e é oficialmente, o idioma nativo mais falado no mundo.

Com o uso da tecnologia, existem hoje inúmeros cursos de Mandarim, inclusive cursos GRATUÍTOS onde você pode obter uma boa noção do idioma e ganhar condições de buscar uma proficiência futura. Um dos sites que oferecem o Mandarim gratuitamente é o Livemocha, com excelente plataforma de estudo. Para acessar o Livemocha clique aqui.

No vídeo abaixo, uma pequena demonstração do Mandarim:

[kkytv id=”2K6dOohWvCI” width=”560″ height=”315″]

A cultura Chinesa é vasta e a história da China traz no “berço da humanidade” inúmeras informações interessantíssimas. O futuro está apresentando um crescimento do Mandarim, justamente para atender a expansão comercial chinesa. Muitas oportunidades como bolsas de estudo, intercâmbios culturais e profissionais estão sendo divulgados pelo governo chinês.

Quem sabe você também pode aproveitar este “barco” e “embarcar em mais esta aventura cultural. Aprenda Mandarim. Eu já comecei meu curso no Livemocha. Quer ser meu colega?