Aprenda Como Desentupir Uma Pia De Cozinha

É uma situação muito incômoda para qualquer dona de casa que  está lavando a louça ver de repente a água  acumular, e só então  se dá conta de que a pia infelizmente entupiu. Sem dúvida o ralo da pia é um dos pontos mais temidos da residência, devido à dificuldade que a dona de casa encontra para se livrar de um desentupimento, sem falar no mau cheiro que se instala na casa.

desentupidor

Desentupidor

Mas o que poucos sabem é que existem sempre truques simples que podem ser bem úteis nessas horas.

1 –  Ás vezes um simples desentupidor de pias resolve. Mas antes de usá-lo passe um pouco de vaselina na concha de borracha para aumentar a aderência. Depois é só posicionar a concha sobre o encanamento da pia. Pressione agora o desentupidor até o final, depois puxe. Você precisa repetir o movimento várias vezes até que o encanamento seja desobstruído.

2-  Outra dica muito útil é você fazer uso de uma receita caseira que também funciona  muito bem. Para dar um fim à praga do entupimento primeiro você precisa tirar o excesso de água, depois é só jogar sobre o ralo 3 colheres ( sopa ) de bicarbonato de sódio juntamente com ½ xícara de vinagre. Deixe a pia interditada por pelo menos 20 minutos para que a mistura entre em ação e dilua o que está causando o entupimento.

3- Agora se a pia tiver sifão (o sifão é aquele cano em forma de “S” que fica logo na saída da pia ), é essencial retirá-lo para uma limpeza rápida.  Mas atenção: coloque um balde abaixo da pia para evitar que a água caia diretamente no chão e, em seguida, desatarrache o sifão.

4 – Agora se você perceber que o problema já atingiu proporções maiores, está mesmo na hora de chamar um profissional. Ele está capacitado para resolver qualquer problema aparentemente insolúvel.

Como visto, são dicas simples e práticas que podem ajudar a dona de casa a ter menos dores de cabeça com o fantasma  da pia entupida!