Apple Atinge Um Milhão de App Aprovados

Um Milhão de App Aprovados

Apple – Um Milhão de App Aprovados

O número não é oficial e é diferente das aplicações disponíveis da Apple Store onde temos cerca de 700.000 app disponíveis para iPhone, iPad e iPod.

Apple acabou de aprovar o milionésimo app em sua loja online. Para calcular foi, usado um aplicativo o Appsfire, que permite manter o controle de todos os programas novos carregados na App Store. Houve, portanto, um dado não-oficial, que leva em conta o número total de aplicativo validado pela empresa e disponibilizado on-line desde julho de 2008. E isso torna-se mais plausível por uma contagem mais informal, feita por outra empresa a 148Apps, segundo a qual, em outubro passado já havia passado a barreira dos 990.000 app.

Em geral, no entanto, deve-se distinguir entre o número de candidaturas aceitas pela Apple o e os efetivamente presentes em sua plataforma online. Que estão ao redor, pelo menos de acordo com os últimos dados divulgados publicamente pela empresa, em torno de 700 mil, dos quais 275 mil feitos especificamente para tablet.

Na verdade, Apple monitora os programas que foram descontinuados por várias razões, ou foram adquiridas por outras empresas e integrados em outros produtos, ou foram abandonadas e não mais atualizado. Em suma, é provável que, no interesse de Apple seja o de realçar o número de programas ativos do que o total aprovados.

Esses dados, no entanto, confirma o domínio da Apple em aplicativos em comparação com seus concorrentes, apesar de ultimamente a loja Google Play, para plataformas Android, ter feito grandes progressos conquistando um aplicativo que gerou 25.000 milhões downloads, no entanto, a quantidade não é o único indicador.

O rigoroso controle da Apple em aceitar aplicativos, exige que os programadores trabalhem mais na qualidade dos produtos. E para evitar acidentes como os que ocorreram poucos dias atrás, na loja do Google Play, quando apareceram os falsos programas “feitos na Apple”, como o iMovie e GarageBand, que foram removidos. Mas para voltar para os números da Apple, sempre graças ao aplicativo Appsfire você pode ter mais alguns detalhes: dos aplicativos on-line no total 738.247, 45 por cento (336.270) são pagos, enquanto 16 por cento (120 065) são jogos.

O sistema operacional móvel IOS é usado por uma grande proporção dos 400 milhões de usuários do iTunes, gerando 35 milhões de downloads em 4 anos. Durante a apresentação do iPad Mini à algumas semanas atrás, o CEO da Apple, Tim Cook também revelou que 90 por cento do aplicativo é baixado pelo menos uma vez por mês. Mesmo que é fácil acreditar que aqueles utilizados com alguma frequência são muito menos.