Apartamentos Pequenos – 8 Móveis Ideais

Já imaginou substituir as paredes do seu lar por estantes? Ou então ter um móvel que serve para dois ambientes? Ou usar a escada como um móvel para ocupar menos espaço no seu apartamento? Alguém já pensou nisso e estes recursos já existem.

Facilidade e espaço

Quem mora num imóvel pequeno sabe que não é tão simples mudar a decoração ou a mobília da casa. Comprar móveis novos antes de dar um destino final para os antigos então é algo inimaginável! Dizem que em um apartamento compacto, quanto menos móveis, melhor. Porém, alguns deles são indispensáveis e, em alguns casos, ainda ocupam muito espaço. O que fazer então para ter facilidade e espaço para a circulação dentro da sua casa?

A solução

A solução para os problemas de falta de espaço dentro do seu lar: móveis multifuncionais! Isso mesmo… Móveis com mais de uma função, ou que podem ser úteis em mais de um ambiente ao mesmo tempo. Conheça agora 8 destes móveis considerados ideais para apartamentos pequenos:

Móveis multifuncionais para apartamentos pequenos

Uma coluna de alvenaria, com 1 m de largura, feita para abrigar o micro-ondas e o forno elétrico de um lado e do outro lado possui uma mesa de jantar embutida. Ideal para fazer a divisão da cozinha com a copa.
móveis ideais para apartamentosLouceiro dupla face. Com porta de vidro, várias prateleiras para guardar os pratos e os copos e ainda um painel de correr onde você pode pendurar outros utensílios. Fica perfeito quando usado para substituir a parede da despensa, servindo quase como uma passagem secreta.

móveis que unem ambientes de imóveis compactos.Uma bancada de madeira que une os eletrodomésticos da cozinha com os da lavanderia. A parte que cobre os utensílios da lavanderia se abre, revelando o tanque. A torneira ainda fica embutida na parte interna da madeira que serve como tampa do tanque.
Dormitório  para pequenos apartamentos.Dormitório com mesa de estudos embutida. Consiste em um beliche, onde a parte de baixo contém uma escrivaninha. Disponível também na versão bi cama, em que a cama inferior serve também como sofá.
dormitório suspenso, ideal para pequenos imóveis.Dormitório suspenso onde os degraus da escada, que servem para acessar a cama, são usados também como gavetas. É uma verdadeira cômoda em formato de escada!
Estante com louceiro. Serve para mais de um ambiente do seu imóvel.Uma estante para sua sala com fundo falso para guardar livros e DVDs e com compartimento para louças. Metade rack, outra metade cristaleira. Perfeito para quem não possui um imóvel com muito espaço na cozinha para guardar todos os utensílios.
escada estrante, bastante útil em imóveis que não têm muito espaço.Uma escada que vira estante! Transforma o hall da escada numa adequada biblioteca. Ideal para quem possui muitos livros amontoados no quarto, ocupando espaço.
estantes ao invés de paredes no seu imóvel, uma boa dica.Estante com prateleiras no lugar de paredes. As estantes vazadas são mais aconselhadas, pois dão ainda mais amplitude ao ambiente e não deixam de dividir os ambientes.