Ao Trocar Pneus, Observe Itens de Segurança

Trocar pneus

Trocar pneus

E então furou o pneu! Situação extremamente comum para quem tem carro e que todos os dias acometem diversas pessoas sem fazer distinção entre homens e mulheres ou qualquer tipo de diferenciação. A verdade é que é muito comum isto acontecer. A troca é simples, entretanto algumas situações devem ser observadas.

São alguns itens de segurança que fazem toda a diferença na hora de se trocar pneus de seu carro! Não deixe de observar, afinal sua segurança está em jogo.

Siga estas dicas!

  • Antes de subir o carro, afrouxe os parafusos
  • Ao posicionar o macaco, jamais posicione as pernas debaixo do carro
  • Use o pneu furado por baixo do carro, para qualquer eventualidade
  • Ao colocar o estepe no lugar, aponte os parafusos, mas não aperte logo o primeiro
  • Na hora de dar o aperto, faça isso com firmeza

O aperto final é o mais importante

Quem já teve o desprazer de ter de trocar o cubo da roda ou mesmo comprar pneus por conta de um esquecimento primário sabe qual o problema que é causado. Caso você se esqueça de dar aquele último aperto nos quatro parafusos, há um imenso risco dele sair no momento que o carro estiver andando.

Ai o risco é duplo: primeiro porque pode provocar acidente, depois porque você pode perder algumas peças da suspensão. E o pior, o conserto deve ser feito no local, uma vez que o carro estará em 3 rodas. Não dê chance para o azar. Siga estas dicas simples e não tenha problemas!