Ano novo, alma nova

Aaah as férias, nada como as férias! Se houvesse uma votação para escolher uma das palavras prediletas, com certeza férias estaria entre as primeiras. Pode ser até que você não viaje, não saia muito de casa, ou qualquer outra atividade durante esse tempo, mas não tem como dizer que não curte quando elas chegam. O melhor de tudo é que a virada de ano, chega com a esperança de que as coisas vão mudar. Não precisa ser uma nova casa ou um carro novo, mas os velhos hábitos ruins e tudo o que não estava dando certo no serviço ou nos outros lugares vai ficar melhor.

Muito comum são as inúmeras promessas que são feitas em relação a todo o processo, mas que nem sempre acabam por dar certo seja por um motivo ou outro. Por isso, é importante que alguns toques sejam dados para te ajudar a não entrar na onda do fim do ano, e depois acabar por não conseguir atingir suas metas e objetivos.

Começando leve

promessas-para-o-próximo-ano.Não tem problema nenhum em sonhar alto, ou traçar uma grande meta pra conseguir cumprir no ano seguinte. O problema é que a chance de você não conseguir cumpri-la é maior, e isso pode atrapalhar muito na hora de começar a fazer as coisas. Quem já não começou a fazer a academia, e depois de 2 semanas ou até 1 mês, desistiu por não aguentar a pegada ou o cansaço que as atividades traziam? Ou então o fumante ou dependente em álcool que consumia seu vício com alta frequência todos os dias, e resolveu que no 1º de Janeiro “nunca” mais iria voltar a consumi-lo, mas acabou desistindo na primeira festinha do ano.

O problema é esse, querer mudar seus hábitos de uma maneira drástica como se tudo estivesse resolvido da noite do último dia do ano, pro primeiro dia do ano seguinte. O ideal a começar a fazer essas mudanças já desde o início de suas férias, até para que seu corpo costume a receber tratamentos diferentes. Para você que pensar em começar a malhar para entrar em forma, ou quer começar a realizar atividades físicas para melhorar sua saúde, é bom que uma etapa intermediária prepare seu corpo pra que você consiga realizar toda essa mudança.

Uma boa dica pra você dar o passo inicial, é começar com uma ginástica. Já pensou em conhecer um stúdio de Pilates? É uma ótima forma de conseguir entrar no ritmo para depois pegar mais firme na malhação. Não somente o Pilates, mas a maioria das ginásticas praticadas nos dias de hoje, desenvolveram um método justamente para que você se sinta confortável para melhorar o seu ritmo e finalmente conseguir ingressar em um nível mais elevado de exercício.

Não perca o foco durante a temporada

Mantenha-o-foco-nas-suas-metas.Depois de começar alguma coisa mais leve já nas férias, as coisas retornam a sua normalidade e você começa a ficar sem tempo de manter a pegada dos seus exercícios.Isso também é muito comum, mas o que você melhor pode fazer, é não abrir mão do compromisso com o seu corpo e por mais que não tenha como manter a mesma sessão, se esforce e dê um jeito de manter suas atividades entre 2 a 3 vezes durante a semana.

Com o tempo as coisas se encaixam, e para os dependentes do vício, a mudança aos poucos começará a fazer efeitos a médio prazo. Independentemente do que seja, tenha sempre em mente que o resultado final é o melhor pra você, e que tudo valerá a pena quando você cumprir com os seus objetivos e ver os benefícios que seu corpo ganhou com isso.