Aluguel por Temporada – Quanto Custa e Como Alugar Imóveis

Aluguel de imóveis por temporada

Aluguel de imóveis por temporada

Quando pensamos em viajar para um lugar longe de casa, seja para lazer ou trabalho, a primeira coisa em que pensamos é em procurar um hotel ou pousada. No entanto, hoje em dia são muitas as opções de estadia que temos, e uma delas oferece vários benefícios, que é o aluguel por temporada. aluguel por temporada é o ato de alugar um imóvel ou mesmo um quarto por um determinado período de tempo.

Quando comparado a um hotel, alugar por temporada possui alguns benefícios, como maior liberdade, privacidade, preços muitas vezes mais acessíveis ou melhor custo-benefício e ainda muitas opções principalmente em cidades turísticas ou grandes metrópoles, que é onde há mais opções de acomodações. Confira nesse artigo alguns benefícios e como você pode fazer para encontrar um bom imóvel por temporada no lugar aonde você for viajar.

Aluguel por temporada

O aluguel por temporada de uns tempos para cá tem se tornado bastante popular no Brasil, e não é pra menos: o aluguel por temporada é bastante lucrativo para pessoas que possuem imóveis mobiliados, principalmente em cidades turísticas. Alugar um imóvel por temporada por apenas uma ou duas semanas no mês pode render o mesmo dinheiro que, na forma tradicional, o imóvel precisaria ficar totalmente alocado para um inquilino. Além disso, o proprietário do imóvel pode deixá-lo livre para quando quiser utilizá-lo.

Liberdade

Um dos principais benefícios pelo qual o aluguel por temporada é procurado é por conta da liberdade. Apesar de não contar com alguns dos serviços disponíveis em hotéis e pousadas, como café da manhã e serviços de quarto, imóveis por temporada dão total liberdade ao locatário para, por exemplo, levar família e amigos, deixar e entrar no imóvel a qualquer hora, usar a cozinha, preparar suas refeições e até mesmo ligar música em alto volume ou então levar um animal de estimação Além disso, é uma experiência diferenciada de viver como um nativo daquele local.

Quanto custa alugar por temporada

Quanto custa alugar por temporada?

Quanto custa alugar por temporada

Graças a popularização do serviço de aluguel por temporada, é possível encontrar imóveis nos mais variados preços, especialmente se pesquisarmos em sites especializados como no TemporadaFérias. Casas e apartamentos menores e mais simples costumam ter um preço menor enquanto que os imóveis maiores, melhor mobiliados e que apresentem algumas facilidades, como estar próximos de locais turísticos, podem possuir um preço mais elevado.

Se seu objetivo é economizar com sua viagem, ao invés de ir direto ao imóvel mais barato é preciso verificar também a proximidade dele com outros locais, sejam eles turísticos ou então para facilitar o dia-a-dia, como supermercados, farmácias, etc. Alugar um imóvel muito barato mas longe de locais importantes para você pode acabar saindo mais caro do que se você tivesse alugado um imóvel com valor de diária maior porém mais próximo de seus locais de interesse.

Como alugar por temporada

A maneira mais fácil de encontrar imóvel para alugar por temporada é através dos sites de aluguel por temporada. Neles os proprietários anunciam seus imóveis e colocam várias informações dos mesmos. Em alguns deles é possível anunciar imóveis por uma pequena mensalidade ou mesmo anunciar grátis. Você pode pesquisar pelas datas da sua viagem e depois filtrar pelo preço e outras características que você deseja no imóvel que vai alugar.

No momento em que você encontrar o imóvel ideal, entre em contato com o proprietário, o que geralmente pode ser feito através do próprio site seja por mensagem ou mesmo por telefone. Neste contato, é importante que você esclareça todas as suas dúvidas e que combine com proprietário as formas de pagamento. Geralmente o proprietário solicita parte do valor como depósito antecipado para assegurar a sua reserva do imóvel. Depois de confirmada sua estadia, basta viajar para o local escolhido e desfrutar de tudo o que o aluguel por temporada pode oferecer!