Aluguel de Vestido de Noiva ou Compra, é Só Um dos Detalhes em Que a Noiva Tem Que Pensar

Vestidos de Noiva

Comprar ou alugar vestido de noiva?

Num casamento, vários são os detalhes com os quais a noiva tem que se preocupar, mas com certeza o detalhe mais importante para ela é o vestido de noiva. É uma das primeiras coisas que a noiva vai atrás quando fica noiva e ela tem mesmo razão pela pressa, pois vestidos de noivas demoram para ficar prontos.

Muitas noivas pensam que se talvez optarem pelo aluguel de vestido de noiva esse tempo será menor, mas se enganam. Se a opção for pelo primeiro aluguel de vestido de noiva, a confecção dele demora o mesmo que a compra, pois ele é feito sob medida.

Quatro a seis meses é o tempo que se leva normalmente para confeccionar um vestido, não importando se foi feito o aluguel de vestido de noiva ou a compra. O tempo varia, na verdade, de acordo com o modelo, tecido, detalhes entre outros itens.

Porém, a noiva deve levar em conta que esse tempo é o de confecção e que, antes disso, tem o tempo de escolha do modelo do vestido e muitas noivas demoram muito nessa escolha.

É preciso colocar esse tempo de escolha no tempo final de confecção do vestido, para que a noiva depois não fique estressada e ansiosa às vésperas do casamento, preocupada que o vestido não irá ficar pronto.

Algumas noivas podem achar exagero computar o tempo de escolha, porém às vezes esse tempo é bem longo. Começa com a noiva escolhendo entre o aluguel de vestido de noiva e a compra, depois disso a noiva tem que experimentar muitos modelos, pensar no seu estilo, observar detalhes como flexibilidade no vestido, conforto, enfim vários são os aspectos e nisso tudo o tempo de escolha pode chegar a um mês.