Aluguel de Carros entre Particulares

Alugar Carro p2p

Alugar Carro p2p

Você conhece o sistema de aluguel de carros P2P? Esta é uma prática que é praticamente desconhecido em Portugal, mas é comum em outros países europeus e nos EUA, com base em veículos de aluguel privado. A sigla P2P referem-se a “pessoa a pessoa” do termo, de pessoa para pessoa, uma iniciativa que nasceu através de redes sociais e é motivada, por sua vez, pela crise econômica através do compromisso ambiental.

O conceito é simples e requer duas pessoas: um motorista e o proprietário do carro. Por um lado, encontramos um proprietário que investe muito no seu carro durante o tempo que você usa. Por outro lado, temos um driver, mas tem a carta de condução de veículos, próprios não. Ambos os perfis são sistematicamente repetida na sociedade e os dois podem fazer um lucro para aluguel privado. Para a comunicação entre as duas funções é possível, vir a websites sociais:

O que é Movo-Movo?

Este site é uma plataforma livre, que serve como um portal de comunicação para os motoristas e proprietários de carros de acordo. Ao não atuar como intermediário, a cem por cento do dinheiro está a receber pelo proprietário que aluga seu carro como Movo-Movo não cobra qualquer comissão.

O proprietário do veículo até no site dos mesmos dados (marca, modelo idade), explica sua disponibilidade (horas, dias úteis, fins de semana …) e definir um preço diário. A partir de um título meramente indicativo, o site recomenda que a faixa de preço entre 10 e 75 euros, embora o proprietário que decide. É uma questão que, como tudo hoje em dia, está sujeito a oferta e demanda.

Mas é seguro?A desconfiança é o primeiro obstáculo quando encontrar algo desconhecido. No entanto, a primeira coisa que você deve saber é que Movo-Movo oferece aos usuários um acordo básico pode ser modificada por ambas as partes. Além disso, o site incentiva os usuários a solicitar a documentação pertinente, que deve sempre estar em ordem, no caso de as duas partes. Isto pode ser feito por correio privado, telefone ou aproveitando o canal de comunicação que conta a web.

Movo-Movo recomenda a utilização deste canal como as conversas são gravadas e, em seguida, pode reivindicar com mais facilidade se houver um problema.
Não há seguro por Movo-Movo: é a política do proprietário da casa, que cobre qualquer imprevisto que possa ocorrer com o locatário. Normalmente, a cobertura de seguros têm um outro motorista embora não conste do contrato, no entanto, este órgão recomenda que o proprietário do carro antes empresa em seu relatório sobre a cobertura de sua apólice. Além disso, para maior segurança, os proprietários podem definir um vínculo que pode variar entre 50 e 300 euros.

Da mesma forma, o site tem uma ferramenta chamada Trust Rank Social. É uma reputação vicioso que opera com um algoritmo proprietário com o qual você pode votar positivamente para os usuários, os proprietários que alugam seus carros e pilotos. Há também regras, por exemplo, se o proprietário “deixadas” a um condutor, ele é imediatamente expulso.
E é completamente gratuito? Sim, Movo-Movo é uma plataforma cujos rendimentos são alimentados apenas os gastos com publicidade pelo setor automotivo.