Alugar Carros – Quando Alugar um Carro é a Melhor Opção

Alugar Carros - Aluguel

Alugar Carros

Alugar um carro pode ser uma experiência verdadeiramente frustrante. Você tem a escolha de passar horas ao telefone, falando sobre as opções de aluguer de automóveis com representantes de diversas empresas ou digitando as datas da viagem em vários sites de empresas de aluguel de carro. De qualquer maneira, você vai acabar com um desconcertante conjunto de taxas, opções e perguntas.

Para mim, fazer um bom negócio é uma questão de pesquisa. Aquele velho clichê “Tempo é dinheiro” realmente soa verdadeiro quando você está procurando um carro para alugar. Eu descobri que eu consegui as melhores taxas de passando algum tempo comparando preços e descontos na internet. Sempre faço essa pesquisa porque nem sempre os lugares onde eu costumo alugar carros possuem os melhores preços.

Eu passo muito tempo lendo a seção de “termos e condições” antes de reservar um carro. Eu também olho atentamente para a lista de taxas e impostos associados com o meu aluguel em perspectiva. Taxas, impostos, taxas de desistência e restrições de viagem podem fazer ou quebrar seu negócio de alugar automóveis.

Deixe-me dar um exemplo. Eu dirijo da cidade de São Paulo até o norte do estado do Rio de Janeiro pelo menos uma vez por ano. Eu sempre alugo um carro para fazer esta viagem. Meus carros são velhos, embora em bom estado de conservação, e eu geralmente sou o único piloto. O especialista em conserto de carro – meu marido – não pode consertar um veículo através do celular, por isso, prefiro gastar um pouco mais em um carro alugado em vez de arriscar.

Alugar um carro não é tão complicado como pode parecer. Para longas viagens de ida e volta, por vezes alugar um carro pode ser a melhor opção.