Alojamento Pago em Bitcoins

Em Setembro de 2009 saia a notícia sobre a sugestão de criação de uma nova moeda mundial. Ideia que na altura partiu da China, Índia, Brasil e Rússia, países que viviam em “boom” económico.

O sonho desta moeda global pode estar a fugir das mãos dos governos e pode surgir espontaneamente por intermédio de internautas que começam a dar força à moeda digital: Bitcoins.

E a verdade é que praticamente todos os dias surgem novos serviços e produtos que podem ser pagos em Bitcoins na internet.

Como exemplo disso, encontramos hoje serviços de alojamento como a da Bitcoin-hosting. Por apenas 1.5BTC por ano temos a disposição 1Gb de espaço, tráfego ilimitado, 1 base de dados e 5 e-mails que serve perfeitamente para alojar um Blog ou uma pequena página. Todavia, outros pacotes estão disponíveis para quem necessita de mais espaço.

Fazendo as contas pelo câmbio de hoje fica qualquer coisa a rondar os 13 dólares.

A grande particularidade que gera todo o entusiasmo em volta da moeda é a possibilidade de gerar divisas através do uso do processamento do computador do usuário. Mas atenção, tentar gerar um bloco de 50 BTC exige um alto processamento que só é possível com o processador de uma boa placa gráfica (GPU). Um utilizador com um computador comum pode levar até 245 anos para resolver um único bloco sozinho.

Uma alternativa mais simpática é a participação em websites chamados “Mining Pools” que resolve o bloco partilhando processamento de diversos utilizadores e devolvendo o percentual que cada um foi responsável.

Quer soluções ainda mais rápidas? Então crie algum serviço naquilo que saiba fazer melhor, e aceite Bitcoins como pagamento. É a forma mais certa de colaborar com a massificação desta alternativa monetária.