Alimentos que Controlam a TPM

Alimentos para controlar a TPM

Alimentos para controlar a TPM

Muitas mulheres sofrem de TPM. Algumas com mais constância que outras. Dor nas pernas, inchaço, cólicas, dor de cabeça, dor nos seios, péssimo humor são alguns de um dos vários sintomas detectados. As principais características é que eles aparecem geralmente uma ou duas semanas antes das menstruações e somem completamente durante o período de sangramento. Mas existem alguns alimentos que ajudam a combatê-los, e deixar esse período mais aceitável.

Como aliviar essa tensão

Aposte em alimentos ricos em proteínas, como banana e nozes para combater problemas como a hipoglicemia que durante a TPM, acabam ocorrendo ainda mais variações com os níveis de açúcar no sangue, causando assim à irritabilidade.

Alimentos integrais e ricos em carboidratos, como pão, frutas e legumes, devem ser consumidos no seu dia a dia nas principais refeições. Faça uma alimentação equilibrada e você irá se sentir bem melhor. Esses alimentos podem auxiliar na eliminação das fezes e do estrogênio (hormônio responsável pelo aparecimento da TPM).

Beba pelo menos dois litros de água por dia.  Ela não só a mantém hidratada como também evita dores de cabeça, o inchaço. Portanto beba muita água.

Na semana que a TPM estiver chegando, evite o sal o máximo que puder. Pois ele provoca retenção de líquido, deixando-a inchada.

Diminua os derivados do leite, pois impedem a absorção de magnésio, o que é essencial durante a TPM.

Evite café.  A cafeína pode abalar seus nervos e provocar um aumento na irritabilidade, também provoca dores de cabeça e inchaço.

Coma peixe, pois você eleva o nível de Omêga 3, e isso irá melhorar sua saúde geral, até seu tom de pele.

Consuma azeite, abacate e amêndoas são excelentes fontes de vitamina E, e provocam a diminuição da sensibilidade dos seus seios durante a TPM.

Ingira alimentos ricos em cálcio como: leite, iogurte, queijo, sorvete, prefira em versões desnatadas e menos gordurosas. Sintomas de depressão, crises de choro, nervosismo nesse período são causados pelas baixas de cálcio e vitamina B6 no organismo.

Após essas dicas provavelmente será mais fácil passar pelo período da TPM. Portanto melhore seus hábitos alimentares e pratique exercícios físicos, mudando seu estilo de vida será a chave do sucesso. Fazer uso de suplementos é essencial, ao comprar Herbalife você encontrará todos os produtos necessário para uma caminhada mais feliz.