Alimentos para quem tem ginecomastia

Você pode acreditar que suas escolhas alimentares causaram a sua ginecomastia, que é o alargamento do tecido mamário em homens. No entanto, não há nenhuma associação entre qualquer alimento e aumento das mamas nos homens, e nenhuma comida especial que você precisa para comer ou evitar quando você tem a condição. Mas fazer certas escolhas alimentares podem ajudar a diminuir o tamanho do peito e controlar os sintomas por controlo do peso total do corpo. Consulte o seu médico para discutir dieta e sua ginecomastia.

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Fito estrogênios e ginecomastia

A mudança nos níveis hormonais, incluindo os níveis de androgênios e estrogênio, é uma causa comum de ginecomastia. Alguns alimentos, incluindo alimentos de soja como tofu e leite de soja, contêm uma forma de planta de estrogênio chamado fito estrógeno. Você pode se preocupar que essas fontes naturais de estrogênio têm um impacto sobre os níveis de estrogênio e pode ser responsável por seus seios aumentados. No entanto, de acordo com o Comitê de Médicos para uma Medicina Responsável, o estrogênio nos alimentos não aumenta os níveis de estrogênio e, provavelmente, não tem nada a ver com a sua ginecomastia. Na verdade, os fito estrogênios na sua dieta pode ajudar a reduzir o risco de câncer de próstata.

Poucas calorias, rico em nutrientes

O excesso de peso e a obesidade são outras causas potenciais de ginecomastia, e o excesso de gordura na verdade aumenta os níveis de estrogênio. Fazer melhores escolhas alimentares para ajudar a reduzir o seu peso corporal pode ajudar a diminuir o tamanho do peito. Encha sua dieta com baixo teor calórico, alimentos ricos em nutrientes para ajudar a reduzir a ingestão de calorias e promover a perda de peso. Boas opções incluem frutas, legumes, grãos integrais, laticínios desnatados e fontes de proteína magra, como frango, carne vermelha magra, frutos do mar e feijão.

Anti-inflamatórios nos alimentos

A ginecomastia pode causar inchaço e sensibilidade nos seios; analgésicos e compressas de gelo pode ajudar. Certos alimentos também têm propriedades anti-inflamatórias que podem aliviar um pouco a dor que você sente, embora não haja estudos têm sido feitos sobre os efeitos desses alimentos anti-inflamatórios na ginecomastia especificamente. Estes alimentos incluem peixes gordos, como salmão e atum e alimentos ricos em antioxidantes, como verduras, batata doce, frutas vermelhas, frutas cítricas e feijão.

Outras dicas e sugestões

Para ajudar a controlar o peso para reduzir o tamanho do peito, comer regularmente, pelo menos três refeições e um a dois lanches por dia. Comer regularmente ajuda a controlar a fome assim que você vai ser menos propenso a fazer escolhas alimentares pouco saudáveis. Alimentos não saudáveis, como alimentos processados ricos em gordura e óleos de alta trans. em gorduras omega-6 – tais como milho, soja e amendoim – aumento de inflamação e pode fazer você se sentir pior. Além disso, tente caber em exercício pelo menos 30 minutos, cinco dias por semana, diz a Academia de Nutrição e Dietética.