Alimentação Saudável

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Alimentação saudável

Quem pratica esporte precisa ter muita disciplina e determinação, além de uma excelente alimentação. O corpo precisa estar em forma, para o atleta ter um melhor desempenho. Os esportistas consomem muita energia em prol disso precisam estar bem alimentados e devidamente treinados.

A alimentação é fundamental para o resultado de sucesso de um atleta. Carboidratos, proteínas e todos os nutrientes necessários para “abastecer” o corpo antes, durante e após a atividade física. O carboidrato fornece energia necessária para ele gastar durante o treinamento. As proteínas devem ser consumidas com moderação, quando tiver próximo ao horário de treino, se não pode causar um desconforto gastrintestinal.

É preciso estar muito bem hidratado antes e depois do treinamento. A água é o principal combustível para o nosso corpo. Devido a isso beba aproximadamente dois litros de água por dia. Evite o consumo de bebidas alcoólicas, pois pode atrapalhar o rendimento.

Praticar qualquer esporte que seja trás diversos benefícios para a sua vida como: aumenta a agilidade, trabalha a coordenação motora, aumenta a massa muscular, gasto calórico.

Para obter sucesso em uma alimentação saudável

  • Mastigue bem os alimentos.
  • 8 copos de água pelo menos por dia.
  • Evite beliscar durante o dia.
  • Deixa o refrigerante de lado.
  • Estimule o consumo de alimentos naturais, integrais e orgânicos.
  • Evitar e excesso de alimentos gordurosos.
  • Consuma mais verduras e legumes.
  • Coma frutas variadas durante o dia.
  • Dê preferência aos sucos.
  • Use óleos vegetais variados nas preparações.
  • Diminua o consumo de doces.
  • Não realize atividade física em jejum, sempre fazer um lanche pelo menos 30 minutos antes.
  • Use diariamente alimentos ricos em cálcio como: brócolis, couve, sementes de gergelim, aveia, amêndoas, salsa, repolho, mostarda, batata doce, feijão branco, espinafre, agrião.
  • Tome sol, é importante para a fixação de cálcio nos ossos.
  • Ingira alimentos ricos em vitamina C como: goiaba, salsa, morango, brócolis, couve-flor, abacaxi, melão, laranja e acerola.
  • Varie no consumo de alimentos, evite comer sempre a mesma coisa, lembre-se que uma dieta equilibrada está baseada na qualidade e na variedade dos alimentos escolhidos.

Viu que é possível praticar seu esporte preferido de maneira correta, basta seguir passo a passo essas dicas. Não fique de fora, mude a sua alimentação e fique com o shape perfeito. Emagrecer é importante tanto para a estética quanto para a saúde. O Shake Herbalife foi desenvolvido para ser uma opção saudável para quem quer estar na sua melhor forma, de bem com a vida e com muita energia.