Alguns Fatos Sobre Psicologia Animal

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, os animais demonstram alguns traços psicológicos interessantes. Considerando alguma informação disponível e o facto do estudo da psicologia animal ainda estar em desenvolvimento, seria incorrecto dar uma avaliação especifica, da mente de um animal. Apesar de já terem havido vários especialistas que já tentaram fazer exactamente isso e já tem havido alguns casos de sucesso na compreensão da mente animal através de comportamento e capacidades de aprendizagem dos mesmos. Muitos psicologistas acreditam que os animais apenas demonstram respostas instintivas e que o seu comportamento não é de forma alguma intencional.

Com o nosso cérebro a ser capaz de resolver complexas tarefas, os seres humanos são considerados os mais evoluídos de todo o reino animal, mas temos que nos lembrar que o cérebro humano não se desenvolveu igualmente em todas áreas, e que certos animais têm mais habilidades para fazerem determinadas tarefas que nós, seres humanos nunca seríamos capazes de fazer. Por isso, a pergunta nem é quem é melhor, mas sim quem é melhor em fazer o quê.

Tendo isto em conta, será correto afirmar que o ser humano é com toda a certeza o ser vivo mais superior e desenvolvido? Esta é a pergunta que etólogos, biólogos, psicólogos comparativos, os ecologistas comportamentais, sociólogos, zoólogos e fisiologistas de animais, terão que responder!

http://www.videosdeanimais.com/