Algumas Técnicas que Deixam Suas Fotos de Casamento Belíssimas!

 

Fotógrafos de Casamento no Rio de Janeiro

Técnicas para Fotos de Casamento Belíssimas

Fotos de casamento, esse é um tema delicado que cada noiva, no geral, gosta de lidar pessoalmente e sem interferência de ninguém, nem do noivo. Ai é que está, é uma situação totalmente comum no cenário de matrimônios. O que muitos não sabem é que algumas técnicas, dominadas pelos melhores fotógrafos, são a cereja no bolo dos álbuns.

Para entender o que é como é resultado, abaixo será feita uma pequena lista algumas técnicas. Para um fotógrafo de casamento, isso parecerá um tanto simples de ser captado. Mas, importante mesmo, é que quem contrata os serviços saibam avaliar com destreza o que cada profissional tem de melhor. No Rio de Janeiro existem alguns muito competentes, como o fotógrafo de casamento Stefano Aguiar, dono de uma apuradíssima técnica.

Técnicas que deixam suas fotos de casamento inesquecíveis

  • Bokeh – É uma palavra derivada do japonês, boke, que pode ser traduzido como desfoque. É muito comum em luzes de fundo, onde o primeiro plano fica bem definido e o fundo desfocado e quando há a presença de luzes que parecem bolinhas.
  • Lens Flare – Nascido de um erro, hoje é usada como uma importante estética fotográfica e muito explorada pelos profissionais. Consistem em fazer a luz que entra diretamente pela câmera ficar distorcido provocando um efeito bastante interessante.
  • Golden Hour – É a hora favorita de fotógrafos clicarem. Geralmente no por do sol, pega o objeto a ser fotografado meio de frente, não muito inclinado. Todos os elementos da fotografia ficam iluminados por uma luz que deixa as sobras menos duras. Produz um efeito visual interessante.
  • Regras dos terços – Consiste na divisão de tela em nove pedaços, como se fizesse um jogo da velha na foto. Os elementos principais devem ocupar um dos quatro pontos centrais existentes.

Simples para os bons fotógrafos!

Apesar de complexa no ato da explicação, as técnicas fotográficas são muito importantes para diferenciar fotógrafos medianos dos fora de série. Fotografia de casamento é um registro eterno do momento e deve passar aos noivos a clareza do momento, para que um dia, ao revê-las, todos tenham a certeza de que contrataram a pessoa certa para fazer. Procure os melhores!