Assim como os carboidratos e a gordura, a proteína é um macronutriente que é essencial para o corpo humano. A proteína de clara de ovo em pó, ou albumina, pode ajudar a complementar sua ingestão diária de proteína sem maiores dificuldades.

Albumina - Benefícios da Proteína da Clara do Ovo

Albumina - Benefícios da Proteína da Clara do Ovo

Qualidade
Visto que a proteína do ovo tem valor biológico excelente, a albumina é muitas vezes referida como “a proteína perfeita”. Isto significa que todos os tipos de proteína que estão contidos no pó da clara de ovo são digeridos e usados pelo corpo.

Menos gordura e colesterol
Ao contrário da gema, a clara de ovo possui pouquíssima gordura e colesterol. A clara de ovos brancos também não contêm carboidratos. O processo de desidratação da clara do ovo é feito de modo a conservar todas as suas características benéficas para o corpo humano.

Aminoácidos
MSNBC relata que a clara de ovo desidratada é rica em aminoácidos. De forma única, a albumina está equipada com aminoácidos de arginina que promovem a boa circulação sanguínea e eficiente consumo de oxigênio. Isso pode resultar em boa energia, bem como a clareza mental.

Opção
A albumina pode servir como uma alternativa saudável para aqueles que praticam o vegetarianismo e aqueles que são intolerantes à lactose. A proteína do ovo é facilmente digerida e aproveitada pelo organismo.

Fato
De acordo com a Resource Body Building, um site popular sobre bodybuilding, a albumina tem sido popular entre os construtores do corpo desde os anos 1980.