Albergue Econômico em Londres é no Clink Hostel

A cidade de Londres é uma das mais encantadoras da Europa, o que faz dela passagem obrigatória nas férias de milhões de turistas todos os anos. Mas, para permanecer alguns dias em Londres é preciso planear a viagem com antecedência, principalmente no que se refere a acomodação. Ao procurar por um lugar mais económico, seguro e confortável, encontrei um albergue em londres: o Clink Hostel.

Hostel em Londres

Hostel em Londres

Localizado próximo à estação de metro King´s Cross, o albergue foi aberto no prédio que abrigou o Tribunal da Justiça por 200 anos. Após passar por uma reforma, que preservou algumas características da construção, o prédio foi incluído na lista de património histórico de Londres. Hoje, o albergue é muito procurado ao longo do ano, mas, principalmente no período de temporada alta de verão quando os turistas “invadem” a cidade de Londres. Por isso, é importante fazer a reserva online antecipadamente, para que possa garantir a hospedagem durante o período desejado.

Os mochileiros são os que mais procuram pelo Clink Hostel. No entanto, o albergue também está preparado para receber famílias e grupos, graças a ser constituído por variados tipos de acomodação: dormitório (quando o viajante compartilha o quarto com outras pessoas), quarto somente para raparigas, quarto privado (a privacidade é a grande vantagem ao se optar por esta acomodação, já que não se compartilha o quarto com outras pessoas) e dormitório com suíte (com casa de banho).

Em termos de acomodação, a grande atração do hostel são os quartos-cela. Há sete no total. Lá, o hóspede pode dormir numa das celas que foram preservadas e que mantém características como pesadas portas e janelas com grades. Ou seja, quando voltares para casa podes dizer que passaste uns dias a dormir numa “prisão”.

Hostel Londres Centro conta com atrações até a madrugada

Quem opta por hosperdar-se no hostel londres centro, também pode preparar a sua própria refeição no local porque somente o pequeno almoço é servido gratuitamente entre 7h e 10h, depois, a cozinha fica a disposição dos hóspedes até a meia-noite.

Depois de um dia de visitas e passeios por Londres, o hóspede do albergue pode relaxar ao som de uma boa música no Clink Bar. Localizado no piso subterrâneo do prédio, o bar abre às 18h, sendo um ótimo local para se conhecer gente, dançar, beber e se divertir. As salas de TV e de internet também são locais de convivência muito procurados por quem se hospeda no albergue.

A segurança dos turistas que optam pelo hostel é uma preocupação para quem administra o local, por isso há câmeras de segurança espalhadas pelo albergue e que monitorizam o ambiente interno. À noite, também há seguranças que percorrem a área interna do hostel. Outro cuidado é com relação aos quartos. Para entrar é fornecido ao hóspede um cartão de acesso exclusivo ao seu quarto.