Afinal de quem é o Filho Feio?

Filho feio não tem pai.

A internet é uma loucura. Mas é também uma fonte inesgotável de jogo de empurra e do “segura que o filho é teu!” Aqui o que é verdade absoluta em um site, vira mentira vergonhosa num outro e a razão acaba não ficando com nenhum ou, o que é pior, com todos!

Senão vejamos:

Se você por acaso decidir navegar num blog bem lá da direita, como o de Olavo de Carvalho – www.olavodecarvalho.org – encontrará invariavelmente uma séria de denúncias – algumas infundadas, outras não – mas certamente, seguramente, um dedo apontado contra a grande mídia que, segundo ele, faz o jogo do PT e do governo federal e se cala diante dos mandos e desmandos dos mandachuvas de Brasília.

Se você é novo nessas paragens de blogs políticos, não se assuste. Muitos são assim. Não creia em tudo o que surge na telinha do seu computador.

Não se acanhe nem tenha medo. Blogs de direita ou de esquerda não machucam – podem até ofender, mas machucar não machucam.

Por isso, já que você visitou o Olavo na direita, que tal dar uma olhadinha lá no lado oposto e atracar o navio no porto de um blog esquerdopata?

Vá até www.conversaafiada.com.br do jornalista e apresentador Paulo Henrique Amorim, aquele mesmo ex-Global e atualmente militando nas trincheiras de Edir Macedo através da rede Record.

Ali, a cada dez palavras, quatro é a expressão PIG – Partido da Imprensa Golpista (que poderia também significar porco em inglês) – termo cunhado pelo próprio Paulo Henrique, acho eu, e espalhado abundantemente pelas páginas do seu blog.

Segundo ele a grande mídia é de direita e tem como único e funesto objetivo armar um golpe contra o governo esquerdista do PT.

Meu Deus, acho que vou ser radical de centro! Ou melhor, um Deísta político.

Afinal, qual dos dois está com a razão? Se um diz a verdade, o outro seguramente estará mentindo. Ou estariam mentindo os dois?

A mídia “organizada”, grande ou pequena que seja, não é de direita nem de esquerda. Ela age de acordo com seus interesses financeiros e econômicos, não se importando com o fato de a mão oferecida ser do PT ou do DEM. A verdade é apenas um detalhe, fica em segundo plano.

Navegue sem medo pela internet. Não se limite aos grandes sites de jornais e revistas nem tenha medo do blogueiro por trás das notícias.

Leia tudo, analise tudo sem medo e use seus neurônios, não os dos outros, para tirar suas próprias conclusões. Só assim a Verdade o libertará.