Aeroporto de Confins: modernas instalações em Belo Horizonte

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, mais conhecido como Confins, está situado na região metropolitana de Belo Horizonte e é um dos mais modernos do país.

Confins não possuía um grande fluxo de passageiros, pousos e decolagens, pelo fato de estar muito afastado do centro de Belo Horizonte, mas alguns vôos do aeroporto da Pampulha começaram a ser transferidos, assim ele ganhou mais popularidade. Antes da transferência dos vôos, Confins estava com uma ocupação anual em torno de 400 mil passageiros. Após a transferência dos vôos, o aeroporto fechou 2009 com 5.617.171 passageiros, com aumento constante.

Pensando no empasse sobre a distância do aeroporto e o centro de Belo Horizonte, o governo de Minas Gerais criou a maior obra viaria já projetada para o estado, chamada de Linha Verde, que é uma via rápida que liga Confins até o centro da capital em apenas 35 minutos. Antes, o trajeto era feito em 60 minutos ou mais.

Devido a distância do centro da cidade, para maior conforto, é ideal se hospedar em um hotel próximo ao Aeroporto de Confins. Uma boa alternativa é fazer a busca em sites especificos de hotéis que filtram as informações necessárias, facilitando a busca ao seu hotel desejado.

Se você vai a Belo Horizonte de avião, o aeroporto de Confins é uma ótima alternativa, pois é um dos que possuem as melhores estruturas do Brasil. Então, se for a passeio ou a negócios, não se esqueça de encontrar o hotel adequado, e fazer sua reserva online de hotéis em Belo Horizonte antecipadamente, para evitar possíveis transtornos.