Administração do Tempo é o Grande Desafio das Mulheres Contemporâneas

Administrar o tempo

Administrar o tempo

O grande desafio das mulheres modernas é certamente a administração do tempo. Conciliar casa, família, trabalho, lazer e tantos outros fatores não é tarefa fácil, e somente com uma boa administração do tempo é possível fazê-la e bem fazê-la, o que é o mais importante.

Todos os dias milhares de mulheres em diferentes cidades do Brasil e do mundo saem cedo para trabalhar fora, deixando os filhos e a casa. Voltam à noite e todos os afazeres domésticos e o cuidado com os filhos as esperam. No entremeio do dia, milhares de outras coisas para fazer, como supermercado, levar os filhos à escola, ir ao banco e etc.

Com um dia a dia assim, claro que muitas mulheres se esquecem, ou melhor, não conseguem tempo para fazerem atividades esportivas, de relaxamento ou mesmo sentar e assistir um filme. A administração do tempo se torna então essencial para que a vida não passe numa velocidade tão grande, sem que se aproveitem os momentos e sem que se tenha qualidade de vida.

A qualidade de vida é essencial para se manter boa saúde física e mental e ela depende de diversos fatores externos, como o local onde se mora e se trabalha, comidas que se ingerem; fatores internos, como consciência tranquila, boa auto estima; e administração do tempo, para poder fazer tudo o que se precisa (trabalho, lazer, deveres pessoais).

A maioria das mulheres sabe de tudo isso e até tenta organizar a vida de forma a conciliar tudo, porém muitas não conseguem e se veem ao final do ano, por exemplo, estressadas, estafadas e sem ter conseguido fazer nada de diferente, a não ser a rotina básica do dia a dia.

O primeiro passo para uma boa administração do tempo é a consciência de que ela é necessária, e depois se utilizar de meios de apoio( agendas, família, empregada) para conseguir manter a organização que foi estabelecida e, por fim, não se culpar pelas coisas que não foram feitas em substituição a outras que fazem melhor à saúde mental. Enfim, administrar o tempo é organizar a vida para ser mais feliz.