Adele – Sucesso do Pop

Adele

Adele

A cantora e compositora britânica Adele Laurie Blue Adkins, conhecida no meio artístico apenas como Adele, natural de Tottenham, Londres, e filha de Penny Adkins. Aos quatro anos de idade, Adele começou a dar sinais da grande cantora que se tornaria futuramente.

Entre os estilos musicais pelos quais Adele passou a se interessar estão, Pop-Rock, Soul e Jazz, que foram trabalhados em suas músicas. No ano de 2006, Adele apresentou algumas demos à gravadora XL Recordings, o que lhe proporcionou fechar um contrato com a mesma. Foi então que seu primeiro álbum foi lançado, intitulado “19”, um sucesso que vendeu mais de 1,5 milhões de cópias e foi merecedor de três certificações de platina.

A carreira de sucesso da cantora nos Estados Unidos teve início após sua apresentação no país, no ano de 2008, em um programa chamado “Saturday Nigt Live”. Três anos depois, Adele lançava seu segundo disco, “21”, trabalho este que rendeu mais de 200 mil cópias, no Reino Unido e mais de 350 mil cópias dos Estados Unidos, isso somente na primeira semana em que foi comercializado, em ambos os lugares.

No ano de 2009, a cantora recebeu importantes prêmios, de “Brit Awards”, na categoria “Escolha dos Críticos” e ainda da” premiação “BMI London Awards”, na categoria “Melhor Canção Pop”.

Alguns dos principais prêmios conquistados no ano de 2011 por Adele foram: “Artista de Álbuns Digitais”, “Artista do Hot 200” e “Artista do Ano” do evento “Bilboard Year-End Charts Awards”; “Melhor Artista Independente” e “Melhor Segundo Álbum Mais Difícil” de “AIM Independent Music Awards” e “Melhor Álbum Pop-Rock”, “Melhor Artista Feminina Pop-Rock” e “Melhor Artista Adulto Contemporâneo”, do evento “American Music Awards”.

Adele continua fazendo sucesso, e para os fãs da cantora que procuram por cifras de músicas suas, é possível encontrá-las em sites da internet.