DinheiroQuem deseja se sentir seguro hoje em dia e contar com praticidade na hora de pagar contas, fazer empréstimos e sacar dinheiro deve ter uma conta em banco. Abrir uma conta corrente deixou de ser uma possibilidade remota para muitas pessoas, visto que cada vez mais as instituições financeiras instauram recursos que facilitam a abertura de contas, além de comumente introduzirem novos pacotes e serviços que garantem a praticidade dos clientes.

Para abrir uma conta corrente você precisa primeiramente escolher um banco, de preferência que atenda às suas expectativas. Uma boa opção é o banco Santander, que atua no segmento há mais de 150 anos e está presente no Brasil desde 1957. De lá para cá, vários foram os acordos firmados entre outras instituições financeiras, o que definitivamente aumentou o poder do banco e o fez ser considerado um dos maiores grupos financeiros do país.

O banco Santander oferece diversos tipos de contas para seus clientes, sendo que a mais comum é a conta corrente. Como diferencial, o banco oferece uma ferramenta que facilita a abertura da conta. Dá, por exemplo, para abrir conta no Santander pela internet. Para fazer isto, acesse o site do Santander e clique na opção “Conta Corrente”, localizada no canto superior esquerdo da tela. Quando a janela se abrir clique em “Saiba Mais” na janela de Conta Corrente e clique em “Encontre a Agência Mais Próxima”. Com esta ferramenta será possível encontrar a agência mais próxima de sua casa através do CEP, no bairro de sua preferência, em sua rota ou através do número da mesma.

Quando as opções de agências disponíveis forem mostradas, clique em “Abrir Conta”. Na sequência é só preencher o formulário de abertura de conta e leva-lo até a agência escolhida por você juntamente com as cópias e originais do seu documento de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.

Infelizmente o banco não oferece a opção de abertura de conta salário Santander, mas ele disponibiliza a Transferência Automática de Salário, o que significa que toda vez que seu salário for debitado em uma conta de outro banco, ele será automaticamente transferido para uma conta do Santander.

Share Button