Abrir conta MSN, bater papo e se divertir com os amigos

As formas de bater papo pela Internet são praticamente tão antigas quanto a possibilidade de pesquisar na web. Uma série de programas já foi febre entre os internautas ao longo da história, ainda não tão longa, da Internet. No entanto, um dos programas que tem se mantido em uso no decorrer destes anos é o MSN. Mesmo com a criação e, atual, fascínio pelas redes sociais, o MSN prossegue como uma das ferramentas de bate papo virtual mais utilizada pelos internautas.

Quem ainda não tem uma conta MSN, provavelmente, já ouviu de algum amigo ou conhecido a indagação ‘qual o seu MSN?’. Então para não continuar por fora desta possibilidade simultânea de comunicação, é importante se agilizar e abrir conta MSN de uma vez por todas. Não existe nenhum mistério e é extremamente fácil se unir aos usuários do MSN.

Para tanto, é preciso acessar o site do Hotmail e clicar em “Inscrever-se”. Aparecerá, então, uma página de cadastro para ser preenchida. É importante que tudo seja colocado conforme solicitado para que o cadastramento seja efetivado com sucesso. A senha que deve ser criada, por exemplo, é tão importante para se conectar ao MSN quanto o e-mail que será também criado. Por isso, para não se esquecer deles, aconselha-se anotar as informações. Caso contrário, a pessoa terá que solicitar nova senha, o que apenas vai atrasar ainda mais a entrada ao MSN.

Depois de concluída a inscrição, o internauta vai receber a confirmação, por e-mail, do seu cadastramento. Mas antes de finalizar o processo de abrir conta MSN, é necessário que a pessoa faça o download do programa MSN, o que é tão fácil quanto criar a conta. Os sites especializados em fazer download, que disponibilizam diferentes softwares gratuitamente, são a opção certa para escolher uma versão bastante atual do MSN. A cada ano, versões novas são lançadas com diferentes recursos.

O próprio Windows, geralmente, já vem configurado com um programa MSN, porém, eles costumam ser muito básicos e pouco atrativos visualmente. Mas podem servir como “quebra galho”, enquanto o usuário escolhe a versão de MSN que vai usar. Após concluir os passos para a instalação do software, é necessário apenas executá-lo e inserir o endereço eletrônico (e-mail) do Hotmail e a senha criados. Pronto! Agora, é só conversar com os seus amigos em tempo real.

Mas os amigos não vão surgir “do nada” no MSN. Por isso, é preciso adicionar o e-mail dos conhecidos com quem se deseja conversar, ou ‘teclar’, como se diz quando se fala com outra pessoa virtualmente. Por mais que alguns internautas usem profissionalmente o MSN, para a troca de informações, ou mesmo reuniões, dentro das empresas, a maioria dos usuários conversa com os amigos e se diverte.

O MSN conta com uma série de recursos. Quando se opta em teclar com outra pessoa, o programa abre uma caixa de texto, onde se escreve a mensagem para enviar. Nela, é possível colocar uma foto, assim, quem estiver conectado ao MSN, poderá visualizar a foto de cada pessoa com quem está teclando. Outro recurso bastante utilizado é o envio de fotos, vídeos, músicas ou texto em arquivos via MSN.

O software também conta com ferramentas divertidas como é o caso dos emoticons, como são chamadas as carinhas, geralmente amarelas, com diferentes expressões. Através delas, é possível se expressar demonstrando tristeza, felicidade, dúvida, amor, e muitas outras sensações. Quem tiver webcam também poderá ser visto pelas pessoas com quem está teclando no MSN. Existem muitas outras ferramentas, que vão sendo descobertas aos poucos, fazendo com que o usuário se torne cada vez mais fã do bate-papo do MSN.