A Vantagem dos Cereais na Dieta

Vantagens das fibras

Vantagens das fibras

Sempre que ouvimos falamos em dieta, sempre há alguns itens que se repetem: alimentação saudável, conciliar com exercícios, grãos, cereais, verduras, legumes… mas por quê? A resposta é simples: porque esses podem ser o segredo de uma dieta com bons resultados positivos, sem muitas restrições, por exemplo. Os cereais são alimentos fáceis de se encontrar, além de não possuírem sabor desagradável, muitas vezes nem fazendo muita diferença em um prato, conseguindo assim a aprovação de muita gente que quer emagrecer.

Benefícios e nutrientes presentes nos cereais

Os cereais são altamente recomendados nas dietas, pois ajudam afastam a fome, principalmente se consumidos na primeira refeição do dia. Por conter principalmente fibras, eles dão sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa coma menos. Além disso, ajudam na digestão, melhorando o funcionamento do intestino, melhorando a sensação de inchaço e estufamento. São de fácil acesso, baratos e possuem muitas variedades, podendo ser consumidos de diversas maneiras também.

Sugestões de ingestão de cereais

Uma das melhores formas de ingerir os cereais e grãos e na forma de farinha, que pode ser misturada à sopas, saladas, vitaminas e até mesmo utilizadas como complemento à shakes industrializados, como o Shake Herbalife, DietSlim e outras marcas conhecidas, que se utilizadas corretamente, realmente ajudam no processo de emagrecimento. De todos os nutrientes presentes nos cereais, o mais importante sem dúvidas, é a fibra, pois ela auxilia bastante no emagrecimento. Semente de chia fornecem mais proteínas do que o arroz, por exemplo, e quase não faz diferença no paladar. Também fornece cálcio, ômega 3, magnésio, fósforo, zinco, potássio, entre outros nutrientes essenciais.

Outra semente que está sempre presente nos cardápios de dietas saudáveis é a linhaça. É extremamente rica em fibras, dá sensação de saciedade e é rica em ômega 3. Traz benefícios não somente no emagrecimento, mas também na saúde cerebral e do coração, além de possuir uma substância que ajuda na prevenção do câncer de mama e de próstata. Para aproveitar melhor os nutrientes, recomenda-se usar na forma de farinha.

Outros grãos ou sementes importantes são o centeio, apesar de conter glúten, o trigo em forma de grãos, a aveia, a granola e o muesli, um mix de cereais e frutos secos, que possui muito mais nutriente que os grãos puros.