A Utilização do Papel Transfer

Papel transfer

Papel transfer

O papel transfer vem a ser um papel de película transparente, e é com ele que você deverá imprimir todas as figuras que podem servir de estampas em tecidos ou ainda em qualquer outro lugar que você quiser, e por isso temos o nome transfer, pois o papel acaba funcionando apenas como uma forma de se transferir a imagem.

Este é um papel que poderá ser adquirido em lojas de materiais voltados para impressão, e a grande vantagem que temos disto é que a impressão poderá ser feita em usa própria casa, de forma convencional, o que através de desenhos sobre o papel poderia demorar muito.

Como é indicado este tipo de material

Este é um tipo de material que podemos indicar para trabalhar realizando as artes gráficas para tecidos, além de criações de adesivos, etiquetas ou qualquer tipo de impressão relacionada a este sentido, através dele é possível ainda se poupar muito tempo já que a mão de obra é muito reduzida e existe uma boa economia de dinheiro, já que este produto deverá contar com valores muito acessíveis.

Além de se utilizar o papel transfer, ser um processo muito fácil. É importante que se possa criar uma marca ou ainda estampa, ou mesmo desenhos em seu computador, e para isso é muito importante utilizar um programa específico para esta finalidade. A partir disto é importante analisar se todos os toners de sua impressora tem tinta suficiente para realizar a impressão, do contrário o seu papel deverá ficar danificado.

Depois de fazer este processo, é importante se colocar o papel transfer na bandeja de impressão e clicar em imprimir. Na sequência seguinte é importante esperar um material para ser preenchido pela sua imagem. Para finalizar é possível se realizar transferências de figuras e com isto procure pegar o tecido que você escolheu e colocar o transfer para baixo.

Em seguida procure colocar um pano sobre os desenhos passando com um ferro de passar por mais ou menos cinco minutos, com isto é importante se realizar alguns frisos nas laterais do papel que utilizar e a camiseta estará pronta para o uso.