A Tecnologia em Auxílio do Romance

Por motivos diversos, entre eles a timidez, falta de tempo para sair, e até mesmo a curiosidade, as tecnologias de comunicação como, por exemplo, o MSN, e até mesmo as redes sociais, tem competido com o sistema amigo-cúpido e paquera no que se refere a iniciar um relacionamento. Homens e mulheres estão experimentando formas alternativas de se conhecer.

E esse experimento ao que tudo indica tem surtido um efeito positivo, um exemplo disso é que de 2003 em diante, a quantidade de uniões matrimoniais tem subido, ao contrário dos anos anteriores até que em 2008, o índice registrado chegou a 6,7%, maior do quem em 1999 quando teve inicio o declínio da taxa.

Segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – a maioria das uniões ocorreu entre pessoas solteiras, somando 80,2% dos matrimônios. Em segundo lugar estão os casamentos nos quais o homem é divorciado e a mulher solteira, com 10,1%. No sentido contrário, quando a mulher é divorciada e o homem solteiro, o percentual é menor, de 4,8%.

Outro apontamento interessante do IBGE é que segundo suas estatísticas em 21 estados há solteiros sobrando, como em Santa Catarina, onde para cada 100 mulheres solteiras existem 122 homens na mesma condição. Se você é uma moça solteira, e quer conhecer homens solteiros em um desses 21 estados, lembre-se de que a distância não é mais uma barreira, agora você pode iniciar um namoro online.