A Sofisticação na Simplicidade – Scarpin

Imagine um sapato elegante, simples e que realça qualquer look, te deixando ainda mais linda. Esse é o scarpin! O scarpin já marcou a época quando, em 1960, as moças que eram adeptas ao movimento punk usavam os sapatos com seus jeans rasgados. Hoje, o scarpin adaptou-se às mudanças constantes da moda e ganhou muitas cores e modelo diferentes. Quem recorre ao scarpin ganha facilidade, que por parecer básico, ele se torna chique e elegante. Mas como com todo o tipo de visual você deve atentar-se ás combinações, existem certos tipos de roupas que não caem bem com um modelo em específico. No geral o scarpin é um sapato de simples composição, ou seja, combina com praticamente tudo, mas dependendo do modelo a história muda e devemos ficar atentas para não errar no visual.

Tudo isso não passa de uma questão de bom senso sobre a ocasião em que você estará. “Para o trabalho, use com saias e um tailleur, por exemplo. Não se esqueça da meia-calça. A idéia é não fugir do preto para ambientes mais sérios”, afirma a personal stylist Camila Almeida. A principal dica é usar a criatividade na hora de compor os looks, pensando nisso aqui vão algumas dicas super importantes para você que quer arrasar com um visual de chamar a atenção!

Uma calça skinny, com uma blusa neutra e um scarpin bicolor, um pouco mais chamativo, fazem o estilo despojada. Para um estilo mais rebelde use um jeans rasgado, bem desgastado com uma camiseta comprida e um scarpin neutro, de cor escura. Agora, se você quer um estilo mais arrumadinha, invista em uma blusa decotada, um jeans básico e scarpin de salta alto e fino. Algumas dicas rápidas: Calça com a barra dobrada vai bem com scarpin. Bicolores devem ser usados com cuidado para não roubar a atenção do resto da roupa.

Não importa seu estilo, mas o essencial é que o scarpin combine com a ocasião, portanto, fique atenta, seu look precisa estar de acordo com a ocasião em que você estará. Tendo atenção com os detalhes e seguindo algumas dicas aqui dadas, prepare-se para chamar a atenção dos olhares e arrasar!