A Psoríase no Couro Cabeludo – Como Amenizar a Doença

Tipos de psoríase

Psoríase no couro cabeludo

Muitos médicos concordam que o estresse poderá fazer surgir o problema de psoríase, e um estudo descobriu que a pele de pacientes que acabaram se submetendo a chamada fototerapia principalmente no couro cabeludo acaba melhorando mais rapidamente ao se fazer relaxamentos e meditação. Diversas outras técnicas eficazes de tratamento e relaxamento poderão fazer com que os portadores de psoríase melhorem um pouco o problema, entre a medicina complementar podemos citar técnicas como hipnose, massagem, visualização, tai chi e ainda ioga.

As medicinas a base de ervas

Muitas ervas são ótimas aliadas para tratar a psoríase, o que inclui a salsaparrilha que acompanha todas as endotoxinas, além das plantas  Coleus forskoli, Psoralen coryliforia e outras.

Confira uma solução caseira para amenizar o problema de psoríase

Solução de cozinha contra a psoríase

Diversos remédios contra a coceira poderão ser feitos em sua própria cozinha, confira a seguir algumas receitas que poderão lhe ajudar bastante.

  • Dissolva primeiramente 1 ½ xícara de bicarbonato de sódio em 11,4 litros de água e faça compressas contra as coceiras.
  • Acrescente um pouco de sais e também óleo mineral ou ainda óleo infantil na água, mas procure tomar cuidado ao entrar e sair da banheira já que o óleo irá deixar a banheira escorregadia.
  • Procure colocar três colheres de sopa de ácido bórico que poderá ser encontrado á venda nas farmácias em torno de 460 ml de água e utilize em compressas.
  • Procure acrescentar duas colheres de chá de óleo de oliva e ainda 1 copo grande de leite para ter um óleo de banho calmante, mas procure tomar cuidado para não escorregar também ao entrar e sair da banheira.
  • Outra alternativa é colocar uma xícara de vinagre branco no banho para aliviar a sua coceira.
  • Procure também jogar uma xícara de aveia na água do banho ou coloque um produto de banho já pronto que contenha a chamada aveia coloidal.
  • Lave os cabelos e passe todas estas infusões no couro cabeludo, isto poderá sem dúvida alguma ajudar a amenizar a sensação ruim dos problemas de psoríase no couro cabeludo.

Estes são alguns dos cuidados que se deve tomar com a psoríase, tratamentos e medicamentos indicados.