A Paz

Paz pela Paz. A Paz no mundo começa em mim se eu tenho amor, com certeza sou feliz”… Vídeo lindo, música linda e a letra é verdadeira. Todos nós necessitamos viver em paz mas isso só é pssível se aprendermos a conquistá-la dentro de nós mesmos.

Paz é geralmente definida pelo dicionário como um estado de calma ou tranquilidade, ausência de perturbações ou agitação. Refere-se também à ausência de violência ou guerra.  Neste sentido, a paz entre nações, e dentro delas, é o objetivo assumido por muitas organizações, principalmente a ONU.

Já no plano pessoal, paz é um estado de espírito, isento de modo geral de todos os sentimentos negativos. Assim, ela é desejada por cada pessoa para si próprio e, eventualmente, para os outros.  A paz é mundialmente representada por uma pomba ou bandeira branca.

Como encontrar a paz em um mundo tão conturbado, inquieto pela velocidade incrível das mudanças constantes. As pessoas estão imediatistas, consumistas e individualistas… o que fazer com tantos “istas”? Que tal desapegarmos um pouco do materialismo dos sistemas e agirmos como seres humanos criados à imagem e semelhança de Deus?