A Mente Perigosa

O telefone toca, ouço uma voz que diz: – Alô, com quem deseja falar? ! Sim, é ela, como você vai? Comigo tudo na paz de Deus e você? Quanto, tempo não nos falamos? Também estou com muita saudade e feliz por estar falando com você! Com certeza! Você sempre será bem vindo em minha casa!

Enquanto a conversa desenrola, a mente perigosa da pessoa sem temor a Deus trabalha durante o dialogo: — Não acredito! Que sem vergonha, como pode ligar para minha casa depois de tanto tempo sem dar noticias e ainda querer vim me visitar! … Pessoal, sabe quem acabou de ligar, foi o fulano, caso ligue novamente, diga que não estou não me chame! .

Muitos guardam dentro dos corações as marcas do passado, por não conseguirem esquecer o mal que alguém lhe fez e ainda induzem outras pessoas mentirem a seu favor! Passam-se os anos e eles continuam presos as pessoas que lhe feriram, porque não conseguem liberar o perdão. Como uma sobra em sua vida, o acompanhando por todos os lados, vive cheia de rancor e muita magoa nos corações!

Perguntamos-nos: Para que continuar seguindo por este caminho tão doloroso, que não vai levá-los a lugar nenhum? A não ser ao caminho das doenças crônicas, que poderão levá-los a morte! Deus nos ensina a perdoar, para sermos perdoados. Ele mesmo falou: E , quando estiverdes orando, perdoai se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, perdoe as vossas ofensas. Pra que ficar se martirizando desta maneira? Faça as pazes enquanto for dia, antes que a noite chegue e seja tarde demais!

Saiba de uma coisa: O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.
Perdoe quem te ofendeu e liberte-se deste mal que esta dentro de ti, pois não te fará bem , ao contrário , vai fazer de você uma pessoa doente e sem paz no teu Espírito! Cuidado! O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos. Quando aquele que te fez mal lhe procurar, lembre-se dos conselhos de Deus e seja forte! Não deixe que a raiva, as lembranças ruins, continue insistindo em menti-lo preso pelas marcas do passado.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. João 08:32.