A Importância dos Eventos na China

Importância dos Eventos na China

Importância dos Eventos na China

Mensalmente, acontecem diversos festivais na China. Seja para promover a cultura, a dança, o turismo, ou até mesmo a economia. Os principais eventos que ocorrem na China são relacionados ou à sua cultura antiga, crenças, ou principalmente à economia e ao mercado internacional, tais como a Feira de Importação e Exportação, ou Canton Fair. Estas feiras são muito importantes, pois movimentam o capital do país, além de atrair muitos turistas.

Eventos econômicos

Estas feiras que têm como destaque a compra e venda de produtos, alavancando a economia chinesa e mundial, atraem empresários de todo o mundo, para conhecer e fechar parcerias com empresas chinesas. Estas grandes feiras também permitem estreitar laços com o mercado brasileiro, trazendo milhares de produtos chineses, aumentando ainda mais sua demanda aqui no país. Em relação às importações e exportações, há um fluxo bilateral, ou seja, empresas trazem os produtos chineses para o Brasil, e exportam nossos produtos para a China, injetando assim ambas as economias.

Festivais e outros

A China já sediou os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e a Fórmula 1, em 2009. Porém, seus festivais são característicos, como o Festival da Primavera, e o duplo Sétimo Festival, Festival das Lanternas, Festival de Outono, entre outros festejos, com um significado próprio para os chineses. Ainda assim, são os festivais e eventos esportivos, culturais e econômicos que tornam o turismo agitado no país, principalmente em relação ao comércio, que permitem que outros países invistam na China e em suas próprias economias, contribuindo não somente para seu próprio mercado, mas influenciando a economia mundial, uma vez que a China, em poucos anos, poderá se tornar a maior potência do mundo.