A Importância do Atendimento e do Suporte Técnico On-line

Comércio eletrônico - Atendimento On-line

Comércio eletrônico - Atendimento On-line

Devido ao número cresente de cosumidores que se beneficiam do comércio eletrônico, bem como, consumidores de serviços oferecidos de forma on-line, surge a necessidade de se aprimorar 2 serviços essenciais dentro das empresas que oferecem esses serviços.

  • Atendimento on-line: Muitas empresas que comercializam seus produtos e serviços deixam a desejar quanto ao atendimento ao cliente após a compra ter sido concretizada. Muitos de nós ao tentarmos entrar em contato com uma loja de forma on-line, vemos muitas mensagens do tipo: página em manutenção; estamos fora do ar; seu tempo expirou; tente novamente; a conexão com o servidor caiu, dentre muitas outras mensagens desagradáveis. Isso não leva a empresa a lugar algum. Logo, muitos clientes que podiam continuar comprando e indicando a loja ou empresa a outras pessoas, vão se afastando. Creio que, já que a tranzação comercial é feita através da internet e e com tendência de aumentar e, ainda certo de que poderá atingir um público muito grande, então vale apena gastar um pouquinho mais e manter esse serviço funcionando de forma 100% satisfatória.
  • Suporte Técnico: Quando um cliente compra algum software para usar em seu computador, ou mesmo quando compra um computador e esse vem com a garantia para suporte técnico quanto ao sistema operacional; quando quer ajuda do suporte técnico para resolver problemas com seu provedor de internet, tv a cabo; enfim, quando contrata algum tipo de serviço pela internet, é que ele irá saber se está ou não agarrado com uma empresa que valoriza o cliente ou se está com uma empresa que apenas quer somar mais clientes. Uma coisa muito negativa e que acontece muito, é quando você entra no chait de uma empresa para obter um soporte on-line e mesmo sendo em horário comercial, você simplesmente não consegue falar com ninguém, sendo que, no máximo você irá conseguir deixar uma mensagem e esta muitas vezes não basta para que você seja contactado. E o pior: Você estava precisando desse suporte, não para o dia de amanhã, mas, para ontem. Mas, a empresa não falou que era assim quando estava te vendendo o produto ou serviço. Falou apenas que era rápido e fácil, pois tinha suporte técnico on-line para lhe ajudar sempre que surgissem dúvidas ou problemas quanto à utilização do serviço, software ou outro.

É de suma importância que esse serviço funcione de verdade, pelo menos dentro do horário que deve está bem visível logo próximo do anúncio do serviço. Um cliente bem atendido e com suas dúvidas resolvidas, é sinônimo de credibilidade por parte desse cliente em relção à empresa que o mesmo está a contactar e manter algum tipo de negócio.